20 / Novembro / 2019

Quarta

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Empresas ver todas os artigos desta secção

Sonae Indústria equipa hospital de luxo na capital dos Emirados Árabes Unidos

15 de Setembro de 2014 às 11:43:09

tamanho da letra:

Empresas

Em resultado da aposta na sua expansão internacional, a Sonae Indústria está a fornecer, desde dezembro de 2013, alguns dos seus materiais à Cleveland Clinic Abu Dhabi.

Neste projeto de construção, que inclui um hospital e habitações de apoio, os materiais fornecidos pela Sonae Indústria incluem Sonaepan MDF FF (sem adição de formaldeído) revestido a papel melamínico, soluções que estão a ter diversas aplicações, nomeadamente nas superfícies do interior dos edifícios e no seu mobiliário, tendo o investimento superado o meio milhão de euros.
Em causa está um luxuoso hospital que abrirá portas em finais deste ano na capital dos Emirados Árabes Unidos, com um quadro clínico de cerca de 5.500 médicos, que exercerão funções em 175 departamentos.
Simultaneamente, a Cleveland Clinic está também a finalizar o projeto de construção de habitações de alta qualidade para os muitos profissionais na área da saúde que passarão a trabalhar nas suas instalações.
A Sonae Indústria é fornecedora quase exclusiva do referido tipo de MDF no mercado do Golfo Pérsico e encontra-se entre um reduzido número de produtores mundiais deste material que começa a ser cada vez mais requisitado em projetos públicos. “Além de ser menos poluente, contribui com pontuação para a classificação LEED (Leadership in Energy and Environmental Design), um sistema internacional de certificação e orientação ambiental para edifícios, muito pretendido atualmente”, explica a Sonae em comunicado.
Nuno Magalhães, gestor da Sonae Indústria para o mercado dos Emirados Árabes Unidos refere que “os produtos Sonae Indústria têm a tecnologia, mas sobretudo a qualidade que os torna desejados em mercados e projetos de referência. Os projetos adjudicados nos Emirados Árabes Unidos têm sido bem-sucedidos, o que nos permite começar a consolidar uma posição de referência, representando já este mercado 10% do volume dos produtos de tecnologia avançada que exportamos”.
A aposta contínua da Sonae Indústria em Investigação e Desenvolvimento é um dos fatores que tem permitido assegurar continuamente uma posição de liderança no mercado internacional, particularmente nos países árabes, salienta-se ainda no comunicado.

Empresa melhora números

Graças a uma estratégia de diversificação de mercados e de desenvolvimento bem planeado, a Sonae Indústria participa noutros projetos nos Emirados Árabes Unidos, destacando-se entre eles a nova sede de uma importante empresa petrolífera dos EAU.
No segundo trimestre de 2014, a Sonae Indústria registou uma melhoria significativa na sua performance, conseguindo os melhores resultados desde o segundo trimestre de 2012. É de realçar o aumento da margem EBITDA recorrente da região da Europa do Norte para 10,4%, um incremento de 3,4 % quando comparado com o trimestre anterior, e de 4,4 % em relação ao período homólogo de 2013.

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.