25 / Agosto / 2019

Domingo

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Empresas ver todas os artigos desta secção

SIKA fornece novo Banco Central Europeu

08 de Setembro de 2014 às 17:03:00

tamanho da letra:

Empresas

A Sika foi a parceira tecnológica escolhida pelos arquitetos vienenses Coop Himmelb(l)au para participar no projeto de construção do Banco Central Europeu, em Frankfurt, uma obra concluída recentemente.

A construção deste empreendimento, que se iniciou em 2009, engloba uma área bruta de 185 mil m2, distribuídos por 180 m de altura, num edifício que irá abrigar 2 400 postos de trabalho, uma biblioteca, restaurantes e salas de conferências.
Esta operação envolveu a utilização de produtos Sika numa área total de 50 mil m2, onde foram armados 10 mil elementos de vidro individuais, seladas cerca de 2.400 janelas e 54 claraboias.
Para executar esta obra, a Sika recorreu a soluções recentes e tecnologicamente avançadas para fachadas, interiores, pavimentos e coberturas.
“Os sistemas de membrana e de adesivos da Sika foram também empregues para selar as fachadas interiores e exteriores. Graças ao contributo da inovação, investigação e desenvolvimento da Sika Automitve e Transportation, consegue-se reduzir o tempo de construção em fachadas de edifícios totalmente envidraçados na sua envolvente exterior, com estruturas anti-sísmicas que reduzem o consumo de energia, permitindo assim envolventes exteriores envidraçadas mais grossas“, explica Gonçalo Carvalho, diretor de marketing da Sika Portugal.
De acordo com o responsável, as janelas e os painéis de muitos dos arranha-céus de hoje estão ligados e não aparafusados com soluções Sika desta natureza, uma tendência cada vez mais em evidência na indústria da construção.
“Adicionalmente fornecemos 70 mil m2 de pavimento em áreas interiores, salas de serviços técnicos e áreas de estacionamento. Estas tecnologias Sika permitem liberdade de design e dão confiança aos arquitetos e donos de obra. Soluções muito idênticas tinham também sido já aplicadas num edifício com caraterísticas semelhantes - o The Shard London Bridge da autoria do arquiteto Renzo Piano, em Londres”, acrescenta o diretor de marketing da Sika Portugal.
O projeto de construção do Banco Central Europeu, em Frankfurt, prevê que o edifício seja um símbolo distintivo quer na Europa, quer na paisagem arquitetónica da cidade alemã.

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.