14 / Outubro / 2019

Segunda

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Empresas ver todas os artigos desta secção

EFAPEL fatura 12,9 milhões e cresce 3,4%

02 de Setembro de 2014 às 16:53:20

tamanho da letra:

Empresas

A EFAPEL, fabricante nacional de aparelhagem elétrica de baixa tensão, registou neste primeiro semestre deste ano uma faturação de 12,9 milhões, valor que representa um crescimento homólogo de 3,4 por cento%.

As exportações, que equivalem a 30% de vendas da empresa de Serpins (Coimbra), contribuíram para os bons resultados, com um crescimento de 4%, sobretudo graças ao bom desempenho no mercado intracomunitário (9%). Pelo contrário, fora deste mercado, verificou-se uma ligeira quebra nas vendas (- 3.6%), sobretudo devido ao comportamento na Rússia e na Ucrânia, em consequência dos problemas existentes nessa zona da Europa. Note-se que a EFAPEL exporta  atualmente os seus produtos para 53 países.
A crise que vem afetando o setor da Construção em Portugal não impediu que a EFAPEL continuasse a consolidar a sua posição. O desempenho verificado foi bom e manteve-se o processo de conquista de quota de mercado. O grande fator de sucesso foi, mais uma vez, a qualidade dos produtos e do serviço da EFAPEL, cujo reconhecimento por parte do mercado é cada vez mais claro.
Para corresponder a necessidades detetadas no mercado, a EFAPEL lançou recentemente novos produtos, com destaque para a Nova Série Quadro 45 (assinada por Siza Vieira), nova série de Caixas de Chão, Colunas e Blocos de Secretária, novas Calhas e Acessórios e novos Reguladores de Luz.
Ao longo do ano de 2014, o investimento previsto em novos produtos e equipamentos é de 3 milhões  de euros. A IDI (Investigação, Desenvolvimento e Inovação) contará com 800 mil euros de orçamento e serão ainda destinados, aproximadamente, 28 mil euros a ações de formação.
Recorde-se que a EFAPEL anunciou já a intenção de adquirir ou construir de raiz uma fábrica na Colômbia, projeto em que conta investir 7 milhões de euros. Este investimento é representativo da aposta da empresa nos mercados de diveros países daquela região do Mundo, onde vê grande potencial.
A EFAPEL renovou o contrato de patrocínio com a  equipa de futebol da Académica de Coimbra para época de 2014/2015 e também patrocina a equipa de ciclismo EFAPEL/Glassdrive, que participa na Volta a Portugal em bicicleta.

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.