18 / Outubro / 2019

Sexta

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Empresas ver todas os artigos desta secção

Sika Portugal quer aumentar projetos de responsabilidade social e poupar custos energéticos

18 de Agosto de 2014 às 16:06:04

tamanho da letra:

Empresas

Até 2019, a Sika Portugal quer aumentar em 5% os seus projetos de responsabilidade social e poupar 50% nos custos energéticos.

“O objetivo deste programa, \que reúne um conjunto de seis indicadores - desempenho económico, soluções sustentáveis, apoio às comunidades locais, eficiência energética, poupança de água e segurança no local de trabalho - é criar maior valor na sociedade e reduzir o impacto ambiental”, afirma a empresa em comunicado. 
“A sustentabilidade não é apenas um objetivo, mas um processo que engloba toda a empresa e, nesse sentido, procuramos constantemente formas de servir o bem-estar da empresa, proteger o ambiente e melhorar a situação das pessoas globalmente”, explica Richard Aubertin, diretor geral da Sika Portugal.
No programa de sustentabilidade do grupo Sika, denominado "Mais valor, menos impacto", destaca-se também, como estratégia ao nível do desempenho financeiro, atingir um lucro operacional acima dos 10% das vendas líquidas anuais, assim como o crescimento, em torno dos 38%, nos mercados emergentes.
Outro ponto de especial atenção é a criação de soluções sustentáveis relativamente aos produtos, sistemas e serviços que, entre outras vantagens, permitam obter um potencial de 50% nas poupanças energéticas até 2019, nomeadamente com a implementação de sistemas de impermeabilização de coberturas com membranas de elevada reflectância solar.
De forma a obter mais 5% de projetos de responsabilidade social por ano, a Sika estima apoiar 30 projetos sociais em 17 países e continuar a ser um parceiro estratégico da Operação “Sorriso Vietname” (OSV), que conta com 900 cirurgias anuais.
Já no que concerne ao impacto ambiental, a empresa pretende poupar, anualmente, 3% no consumo de energia e água, através do aumento da eficiência na produção dos materiais Sika.
Finalmente e ainda dentro dos objetivos do grupo, foi definido um programa de segurança, através do qual a Sika quer reduzir em 5% o número de acidentes de trabalho por ano.
Com a introdução desta estratégia, inserida num plano global da multinacional Sika para o desenvolvimento sustentável em termos internacionais, a Sika Portugal pretende reforçar a sua posição no mercado nacional, garantindo uma melhoria contínua e sustentabilidade até 2019.

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.