17 / Outubro / 2019

Quinta

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Empresas ver todas os artigos desta secção

Lucios vai reabilitar tribunais de Faro e Lousada

22 de Julho de 2014 às 16:38:01

tamanho da letra:

Empresas

A Lucios foi selecionada para executar as obras de reabilitação dos tribunais de Faro e de Lousada, projetos que, em conjunto, representam cerca de 1,7 milhões de euros.

A obra de reabilitação do tribunal de Faro, cujo valor ascende a cerca de 1,1 milhões, consiste numa “remodelação funcional da globalidade do edifício, tendo em atenção as condições de ‘habitabilidade’ e ambientais fundamentais para o bom funcionamento geral dos serviços a instalar”. Conforme explica a construtora em comunicado.
Com conclusão prevista para fevereiro de 2015, este projeto surge no âmbito da organização judiciária do município, cobre uma área total de intervenção de 6873 m2 e situa-se no centro da cidade de Faro, na freguesia da Sé.
Por sua vez, o Palácio da Justiça de Lousada será também alvo de intervenção, a qual vai incidir na remodelação do interior do tribunal e na construção de um arquivo, projeto de valor superior a 500 mil euros, que deverá terminar no final deste ano.
“A solução arquitetónica projetada mantém os conceitos e linguagem existentes, sendo que apenas em espaços como as novas salas de audiências e diligências se optou por uma intervenção diferenciada”, explica Filipe Azevedo, administrador da Lucios.
Estes projetos, adjudicados pelo Instituto de Gestão Financeira e Equipamentos da Justiça, I.P., vêm reforçar e diversificar o portefólio da construtora na área da reabilitação.
Recorde-se que a Lucios tem, atualmente, 40 projetos em curso ou prestes a arrancar, obras no valor de 70 milhões de euros e que garantirão, segundo a empresa, trabalho para os próximos 18 meses.

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.