26 / Agosto / 2019

Segunda

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Empresas ver todas os artigos desta secção

Globaldis equipa Pestana Tróia Eco-Resort

02 de Julho de 2014 às 12:05:48

tamanho da letra:

Empresas

A Globaldis foi selecionada pela empresa de soluções modulares Modular System para fornecer o Pestana Tróia Eco-Resort, o mais recente projeto do Grupo Pestana, localizado entre a Reserva Natural do Estuário do Sado e a Reserva Botânica das Dunas de Tróia.

As “Tree Villas”, desenvolvidas pela Modular System em parceria com Arquiteto Rui Pinto Gonçalves, estão equipadas com soluções de vigas, painéis e de pavimento, fornecidas pela Globaldis.
O modelo de vigas selecionado para este projeto – Vigas Glulam GL24, em madeira lamelada – possui “características ímpares e é muito usado em construções avançadas e exigentes, em alternativa ao aço e betão”, salienta a Globaldis em comunicado.
As soluções fornecidas pela Globaldis passaram ainda “pelos painéis OSB-4, de alta densidade e resistência à humidade, e pelo pavimento AC5, com elevada resistência ao desgaste”.
Sobre a sua participação neste projeto de luxo do Grupo Pestana que aposta na sustentabilidade ambiental, Manuel Pinho, administrador da Globaldis, salienta que “um dos pilares da Globaldis, é o desenvolvimento sustentável. Como tal, desde logo percebemos que este seria um projeto desafiante e gratificante para a nossa empresa. A Globaldis tem apostado em práticas sustentáveis para o ambiente e que respeitam as florestas. Temos, por isso, conquistado novas certificações, relevantes para grande parte dos consumidores. É com muito orgulho que colaboramos neste empreendimento de referência, que reconhece e procura a qualidade e prestígio das nossas soluções”.
Estruturadas numa ótica Eco, as moradias do Pestana Tróia Eco-Resort foram desenvolvidas com base na minimização do impacto ambiental, na utilização de materiais com uma reduzida pegada ecológica e focada na racionalização de energia e recursos naturais. A este propósito, o referido comunicado sublinha que “a Globaldis apresenta soluções que recorrem a madeiras certificadas pela Forest Stewardship Council® - FSC® e /ou pela cadeia de custódia em PEFC – Programme for the Endorsement of Forest Certification, duas das mais relevantes normas de certificação ambiental2.

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.