20 / Novembro / 2019

Quarta

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Empresas ver todas os artigos desta secção

Lucios entra no segmento das obras ferroviárias

08 de Julho de 2014 às 16:48:36

tamanho da letra:

Empresas

A construtora Lucios acaba de assegurar a sua primeira obra com a REFER, um projeto orçado em cerca de 1,2 milhões de euros e que prevê a supressão de quatro passagens de nível da Linha do Minho, localizadas em Barcelos.

Com conclusão prevista para novembro deste ano, esta é a primeira empreitada da empresa nortenha neste segmento.
“Estamos muito satisfeitos com a confiança depositada em nós pela REFER e confiantes que esta será a primeira de muitas obras conjuntas”, afirma Filipe Azevedo, administrador da Lucios.
Este projeto pretende dotar a zona de mais segurança e melhor acessibilidade, assim como aumentar a eficiência da exploração do troço Nine-Viana, na linha do Minho, salienta a empresa em comunicado.
“Os trabalhos nesta obra passam pela construção de uma passagem inferior rodoviária e uma de peões, assim como uma passagem superior agrícola, com o objetivo de aumentar a segurança e a visibilidade que são afetadas pelas velocidades excessivas que ali se praticam, prejudicando a visibilidade e avistamento dos comboios” explica o administrador da construtora.
No que respeita à execução técnica, Filipe Azevedo destaca algumas particularidades da obra. “A nível de execução, as duas passagens inferiores serão desenvolvidas pelo método do deslize por pressão hidráulica com implementação de sistema provisório de suspensão da via férrea. Já na passagem superior agrícola, a mesma será constituída por um tabuleiro pré-fabricado”, pormenoriza.
A Lucios refere ainda que detém, atualmente, 40 projetos em curso ou prestes a arrancar, representativos de obras no valor de 70 milhões de euros e que garantirão trabalho para os próximos 18 meses.

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.