22 / Outubro / 2019

Terça

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Empresas ver todas os artigos desta secção

CIN amplia rede de lojas no estrangeiro

02 de Julho de 2014 às 16:40:58

tamanho da letra:

Empresas

A CIN deu mais um passo no seu plano de expansão internacional, com a abertura de onze novas lojas em França e na Bélgica.

Resultado de um projeto iniciado em 2012, que visa a criação de uma rede de lojas em regime de parceria/franchising, esta ampliação da rede tem como sede estratégica a cidade de Lyon, França.
A primeira destas onze novas lojas abriu em novembro de 2013 em Villefranche-sur-Saône, seguindo-se Dijon, em abril, Dunkerque, em maio, e, em junho, foi a vez de Auxerre e Annécy. Até ao final de julho serão ainda inauguradas as lojas de Namur, Liége e Bruxelas, seguindo-se Lyon, em agosto, e Toulouse e Marselha, em setembro. «Em processo de negociação estão ainda mais duas lojas, que prevemos abrir antes do final do ano», assegura Pedro Cerquinho, responsável da CIN por este projeto.
Este processo de expansão congrega a experiência da CIN no mercado das tintas decorativas e gestão de lojas com o know-how dos mercados locais da Artilin, empresa que faz parte do Grupo CIN. «Para esta parceria entre a CIN e a Artilin nos mercados francófonos, prevemos vendas no valor de 2,3 milhões de euros, sendo que em 2016 calculamos atingir os 5 milhões de euros. Até 2016, serão investidos neste projeto 1 milhão de euros, direcionados à investigação e desenvolvimento, marketing, recursos humanos, formação e apoios comerciais», refere Pedro Cerquinho.
Sedeada na Maia, a CIN é atualmente o 14º maior fabricante europeu de tintas e conta com 64 lojas próprias em Portugal, sete unidades fabris em todo o mundo e presença em três continentes. Recorde-se que a marca portuguesa figura no Top 50 da Coatings World, ranking das principais empresas produtoras de tintas e vernizes do mundo.

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.