21 / Outubro / 2019

Segunda

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Empresas ver todas os artigos desta secção

OLI apoia livro que desafia a melhorar a mobilidade

16 de Junho de 2014 às 11:25:27

tamanho da letra:

Empresas

A OLI apoiou o livro “Projetar para todos”, uma obra da autoria do arquiteto Mário Pessegueiro, que aborda o tema da mobilidade e acessibilidade de deficientes físicos nas cidades e propõe soluções e boas práticas, com o objetivo de tornar os espaços mais acessíveis e humanizados.

Mário Pessegueiro pesquisou o que se está a fazer em Portugal e no estrangeiro em matéria de acessibilidades e, ao longo de seis meses, reuniu informação e exemplos, junto da Federação Portuguesa de Surdos, da Associação dos Cegos e Amblíopes de Portugal, arquitetos e pessoas com deficiência.
“Projetar para todos” apresenta um conteúdo técnico e rigoroso que é acompanhado de desenho, destacando diversos exemplos internacionais de boas experiências na implantação do desenho inclusivo em espaços urbanos, nomeadamente em cidades como Madrid, Paris, Buenos Aires, Pittsburgh e Amesterdão. O livro tem a chancela do Grupo Editorial Vida Económica.
“O compromisso da OLI em contribuir para o desenvolvimento de casas banho e de acessibilidades sanitárias inclusivas, com autonomia, conforto e segurança, tornou este patrocínio natural, na medida em que converge na sua missão de inovar para proporcionar um espaço de banho para todos”, salienta a empresa que se dedica à conceção, industrialização, produção e comercialização de sistemas de instalação sanitária.
Sublinhe-se que no ano passado, a OLI foi a empresa em Portugal que mais pedidos de patentes efetuou ao Instituto Europeu de Patentes. Atualmente tem 36 patentes ativas na Europa.


 

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.