22 / Setembro / 2019

Domingo

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Empresas ver todas os artigos desta secção

Mota-Engil ganha obra de 2,6 mil milhões nos Camarões

09 de Junho de 2014 às 11:46:51

tamanho da letra:

Empresas

A Mota-Engil conquistou, através da sua subsidiária Mota-Engil Engenharia e Construção África, um contrato de cerca de 2,6 mil milhões de euros nos Camarões.

O contrato enquadra-se no Projeto de Minério de Ferro Mbalam-Nabeba, um dos mais relevantes projetos de infraestruturas do país e da região, localizado em Mbalam, a cerca de 485 km a leste da cidade costeira de Kribi na República dos Camarões, abrangendo ainda a zona de Nabeba na República do Congo.
Em causa está a construção de 510 quilómetros de linha férrea desde a mina, em Mbalam, República dos Camarões, até ao terminal, em Lolabe, na costa oeste do país, assim como de um ramal ferroviário com extensão de 70 quilómetros, para ligação à mina em Nabeba, na República do Congo. O contrato inclui ainda a construção de um terminal portuário de águas profundas (navios "China-max") com capacidade para 35 Mtpa e estaleiros.
O começo das obras, que se prolongam por um período de 42 meses, está previsto para 2015, iniciando-se entretanto o desenvolvimento do projeto de execução e a realização de trabalhos preliminares.
Em comunicado à Comissão de Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) a Mota-Engil destaca que “esta adjudicação, cuja estruturação do financiamento é coordenada pelo Standard Bank, é bem ilustrativa da capacidade do Grupo para, no âmbito do desenvolvimento dos seus negócios em África, se afirmar como “solutions provider” e, deste modo, participar ativamente no desenvolvimento integrado de toda a região sub-Sahariana, sublinhando ainda  que este investimento irá liderar "o desenvolvimento da próxima grande província de minério de ferro do Mundo"


 

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.