23 / Setembro / 2019

Segunda

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Empresas ver todas os artigos desta secção

Tecnologia Wattguard reduz fatura energética da Universidade de Évora

04 de Junho de 2014 às 16:13:14

tamanho da letra:

Empresas

Os equipamentos Wattguard que foram instalados num dos principais edifícios da Universidade de Évora já estão a gerar economias energéticas na fatura da iluminação, afirma a empresa em comunicado.

Este projeto tem o objetivo de conseguir alcançar os 40% de poupanças nesta importante área de consumo energético da Universidade.
O resultado surge após a celebração de um protocolo entre a Wattguard e a Universidade de Évora, que visa o fortalecimento das relações entre as duas entidades, nomeadamente, na promoção de atividades conjuntas de âmbito profissional e académico.
A assinatura do documento, que decorreu durante a Tektónica, na Feira Internacional de Lisboa (FIL), vai levar, igualmente, à realização de estágios científicos e técnicos e possibilitar o desenvolvimento de teses académicas no setor de atividade da Wattguard - a eficiência energética - uma vez que é do interesse da empresa promover a criação de emprego qualificado e investigação local.
Recorrendo a uma tecnologia de origem sueca, a Wattguard Portugal permite gerar poupanças na ordem dos 40% na fatura da iluminação de grandes edifícios.
Esta tecnologia baseia-se no conceito de green box, “efeito altamente eficiente que consegue reduzir o consumo de eletricidade dos equipamentos de luz, nomeadamente, nas vertentes fluorescente, vapor de sódio e iodetos. Desta forma, consegue reduzir-se o consumo de energia, bem como aumentar a durabilidade dos equipamentos de luz através da redução de perdas térmicas”, explica o referido comunicado.
Pode ser instalada sem investimento inicial, uma vez que está disponível um modelo de negócio através de renting, em que o valor de aluguer a pagar mensalmente é deduzido às poupanças na fatura que a tecnologia permite obter. Sem necessidade de substituir equipamentos de iluminação, funciona através da instalação de uma “box” junto ao quadro elétrico dos edifícios.

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.