19 / Outubro / 2019

Sábado

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Empresas ver todas os artigos desta secção

Knauf Insulation aposta na reabilitação energética dos edifícios através da envolvente térmica

21 de Maio de 2014 às 12:05:52

tamanho da letra:

Empresas

A Knauf Insulation evidenciou recentemente as suas preocupações e práticas no campo da Sustentabilidade do Edificado, nomeadamente a importância do isolamento térmico para aumentar o conforto e diminuir as necessidades no consumo de aparelhos de climatização.

Aquelas manifestações foram efetuadas durante um dos mais importantes congressos sobre a temática da Reabilitação Sustentável em Espanha, que decorreu no dia 6 e 7 de maio, em Madrid, e que contou com o patrocínio da multinacional especializada em isolamentos térmicos e acústicos para o setor da Construção e Indústria.
O “II Congresso de Edifícios com Consumo de Energia Quase Nulo” debateu problemas e apresentou novas soluções para as questões da eficiência energética na construção e reabilitação.
Tendo como público-alvo todos os profissionais que atuam no segmento da reabilitação, construção e energia, o congresso já se estabeleceu como um dos principais fóruns profissionais sobre o atual estado dos edifícios de alta eficiência. Nos vários espaços de debate propostos, foram analisadas as implicações da adoção integral das diretivas europeias sobre a Eficiência Energética em Edifícios para os setores da construção, reabilitação, arquitetura e serviços relacionados.
Luís Pozo, diretor Técnico da Knauf Insulation, apresentou uma das conferências, com o tema “Soluções para a reabilitação energética dos edifícios através da sua envolvente térmica. Isolamento termo acústico com Lã Mineral Virgem”. 
Como patrocinador “Ouro” do congresso, a Knauf Insulation pretendeu evidenciar as suas preocupações e práticas no campo da Sustentabilidade do Edificado, nomeadamente a importância do isolamento térmico para aumentar o conforto e diminuir as necessidades no consumo de aparelhos de climatização. No final do evento, Luís Pozo destacou “a grande afluência do público e interesse nos temas, o que só comprova a importância crescente que a sociedade atribui às questões da eficiência energética”.
A Knauf Insulation é um dos líderes mundiais em lã mineral e está presente em mais de 35 países, com 30 centros de produção e quase 5000 funcionários. O seu modus operandis respeita sempre o meio ambiente.
Em Portugal, a Knauf Insulation oferece soluções ecoeficientes em isolamentos termo acústicos contra o calor, o frio e o ruído, e a favor do conforto, da poupança energética e da qualidade de vida nas habitações, assim como em edifícios de caráter industrial e comercial. Os produtos comercializados em Portugal estão concebidos para cumprir as normas vigentes, excedendo as exigências do Código Técnico da Edificação. Como a empresa faz questão de frisar, “trata-se de produtos de alta qualidade, versáteis, que oferecem uma resposta ágil a qualquer necessidade, tanto em novas construções como na reabilitação, em pequenas instalações e em grandes projetos”. 


 

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.