18 / Outubro / 2019

Sexta

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Empresas ver todas os artigos desta secção

Fernandes & Remelhe ganha empreitada na Linha do Douro

22 de Maio de 2014 às 14:17:19

tamanho da letra:

Empresas

A REFER consignou os trabalhos de conclusão da empreitada de estabilização de taludes de escavação, no troço Régua - Pocinho, da Linha do Douro.

Em comunicado, a REFER afirma que empreitada foi adjudicada à empresa Fernandes & Remelhe, Lda. pelo valor de 769 960,06 euros e um prazo de execução de 138 dias de calendário.
Esta intervenção, entre os km 124,500 e 124,700 e os km 125,460 e 125,810, dará continuidade aos trabalhos iniciados em 2012 e consistirá na instalação de redes metálicas pregadas e construção de um pórtico de proteção à via-férrea contra a queda de blocos rochosos (vulgarmente designado por túnel falso), revestido com vegetação e pedra de xisto da região, enquadrando a intervenção, paisagística e ambientalmente, com as caraterísticas da zona protegida do Alto Douro Vinhateiro, inserida na lista do Património Mundial da UNESCO.
Localizada entre o Apeadeiro de Ferrão e a Estação do Pinhão, a obra permitirá, segundo a Refer, “minorar os riscos e consequentes implicações na exploração ferroviária, que decorrem das características geotécnicas do local e tipo de traçado - em curva apertada e reduzido espaço de inserção do gabarito - e restabelecer as condições de circulação”.
A fiscalização das obras será assegurada por uma equipa multidisciplinar da REFER Engineering, empresa do Grupo REFER.

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.