06 / Dezembro / 2019

Sexta

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Empresas ver todas os artigos desta secção

ThyssenKrupp investe 40 milhões de euros em torre de testes

12 de Maio de 2014 às 10:58:04

tamanho da letra:

Empresas

A ThyssenKrupp continua a investir no desenvolvimento tecnológico dos seus elevadores com a construção de uma torre de testes em Rottweil, Alemanha.

A nova torre de testes da ThyssenKrupp terá uma altura de 244 metros, tornando-se num dos edifícios mais altos da Alemanha. A nova estrutura será usada para testar e certificar elevadores para edifícios de média e grande altura, antes e durante a construção dos edifícios, o que permitirá uma redução dos tempos de instalação.
Além de ser usada para atividades de R&D, a torre, desenhada pelo arquiteto Helmut Jahn, será uma referência arquitetónica e turística na zona Sul da Alemanha, com uma vista panorâmica fora de série, daquele que passará a ser o ponto de observação mais alto da Alemanha. A torre de testes é mais que um edifício funcional: a sua arquitetura reflete a visão inovadora da engenharia da ThyssenKrupp. Através do contraste entre a tecnologia de ponta e engenharia sustentável, e as igrejas e outras construções históricas de Rottweil’s, a torre personificará o futuro do design de construção. A nova torre de testes representará um investimento de mais de 40 milhões de euros.

Eficiência energética, tempos de viagem e segurança em análise

A torre de Rottweil irá permitir a realização de testes em novas soluções de mobilidade vertical que respondam às necessidades de uma maior eficiência energética, tempos mais rápidos de viagem entre pisos, lobbies menos lotados e segurança nos edifícios. Soluções como caixas com mais de uma cabine ou elevadores capazes de viajar a velocidades de até 18m por segundo. Estas melhorias em termos de velocidade e energia possibilitarão que uma viagem até ao topo de um edifício de 1,5 km de altura, que, apesar de ainda não existir, representa uma realidade cada vez mais próxima, demore apenas 90 segundos.
A propósito da construção da nova torre, Andreas Schierenbeck, CEO da ThyssenKrupp Elevator afirma que “com a nova torre de testes, estamos prontos para prosperar no promissor mercado de elevadores para edifícios de média e grande altura. A nossa nova tecnologia de mobilidade permite a redução do espaço ocupado pelos elevadores e escadas mecânicas nos edifícios, libertando áreas muito significativas para alugueres adicionais e, consequentemente, receitas adicionais.” Schierenbeck acrescenta “Além de desenvolver algumas das tecnologias mais avançadas do mundo, também estamos a alargar a nossa rede de serviços de manutenção, de forma a estar mais próximos dos nossos clientes a nível global.”
Com o objetivo de iniciar a construção no outono, os planos formais da torre serão lançados no verão.

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.