25 / Agosto / 2019

Domingo

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Empresas ver todas os artigos desta secção

Efapel lança novos produtos e prevê crescer 7%

20 de Maio de 2014 às 14:17:48

tamanho da letra:

Empresas

A EFAPEL espera atingir em 2014 um crescimento de 7,3% em relação ao exercício anterior, altura em que registou uma faturação de 25,5 milhões de euros.

Um dos pilares da perspetiva otimista é o lançamento de diversos novos produtos que a empresa de Serpins entende corresponderem “a necessidades e tendências do mercado”.
Com 30% das suas vendas a serem realizadas fora do País, nos mais de 50 destinos para onde exporta, a EFAPEL conta com este trunfo para atingir os seus objetivos de crescimento.
Ao longo do ano de 2014, o investimento previsto em novos produtos e equipamentos é de 3 milhões de euros. A IDI (Investigação, Desenvolvimento e Inovação) contará com 800 mil euros de orçamento e serão ainda destinados, aproximadamente, 28 mil euros a ações de formação.
Durante este ano, a EFAPEL tenciona reforçar o seu quadro de 300 pessoas com mais quinze contratações: dez colaboradores para a área de produção, quatro para a área de engenharia e um para a área de Higiene e Segurança.
Recorde-se que a EFAPEL tem vindo a orientar as suas atenções para o mercado sul americano, designadamente Colômbia, México, Perú e Chile.  Segundo o administrador da empresa, Américo Duarte, “o investimento, previsto para 2015, de 7 milhões de euros numa unidade fabril na Colômbia constituirá a base para uma forte implantação da EFAPEL naquela região do globo”. Em Portugal, a  empresa dispõe já de quatro unidades industriais: uma no Padrão (Lousã) e três em Serpins, com um total de, aproximadamente, 26 mil m2.
Com os esforços com vista ao crescimento a serem em grande medida orientados para o mercado externo, a EFAPEL participou na feira internacional Light and Building (Alemanha), em abril, e irá participar na Feira Matelec (Espanha), em outubro.
Refira-se ainda que a EFAPEL é patrocinadora oficial da Académica de Coimbra e da equipa de ciclismo EFAPEL/Glassdrive.

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.