19 / Outubro / 2019

Sábado

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Empresas ver todas os artigos desta secção

Sonae Sierra avança com novo projeto em Marrocos avaliado em 100 milhões

19 de Maio de 2014 às 16:00:10

tamanho da letra:

Empresas

A Sonae Sierra, numa parceria com a Marjane, Al Futtaim e Société d'Amenagement de Zenata (Grupo CDG), vai desenvolver o centro comercial Zenata, um investimento de cerca de 100 milhões de euros, situado em Mohammedia, Casablanca.

No âmbito do negócio agora anunciado, a Sonae Sierra irá também ser a responsável pela prestação dos serviços de desenvolvimento, comercialização e gestão ao novo centro comercial, cuja abertura se encontra prevista para 2017.
Este será o primeiro investimento da Sonae Sierra num centro comercial em Marrocos, país onde a empresa se encontra presente através da prestação de serviços desde 2011. Atualmente, a Sonae Sierra já está a prestar serviços de desenvolvimento, gestão e/ou comercialização a sete centros comerciais em Marrocos.
Inserido numa área recém-projetada com instalações modernas, uma escola, um hospital e um parque empresarial, o centro comercial Zenata irá criar 4.500 empregos diretos e terá 90.000 m2 de Área Bruta Locável, com 250 lojas e um parque de estacionamento com capacidade para cerca de 3.650 veículos. O centro terá 18 lojas de grande dimensão, incluindo contratos já assinados com o Ikea e a Marjane.
Adjacente à autoestrada A3, que liga Rabat e Casablanca, o centro comercial servirá mais de 5,9 milhões de habitantes na sua área de influência. A primeira fase do projeto será inaugurada em 2015, com a abertura de uma loja Ikea, enquanto a segunda fase, que incluirá o centro comercial, irá ser inaugurada em 2017.
Para Fernando Guedes Oliveira, CEO da Sonae Sierra, “este primeiro investimento da Sonae Sierra em Marrocos constitui um reforço importante da nossa presença neste mercado e representa o sucesso da nossa atividade de prestação de serviços que nos permite fortalecer os nossos resultados operacionais, bem como aumentar o nosso conhecimento e rede de contactos nos novos mercados emergentes. Estamos muito satisfeitos por investir neste novo projeto e esperamos continuar a consolidar a nossa presença em Marrocos”.

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.