19 / Setembro / 2019

Quinta

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Empresas ver todas os artigos desta secção

Cozinhas MOB assinam protocolo de investimento de 22 milhões de euros com construtora árabe

12 de Maio de 2014 às 11:06:22

tamanho da letra:

Empresas

A MOB, fabricante português de cozinhas e empresa pertencente ao Grupo Visabeira, assinou, na presença do vice-Primeiro Ministro, Paulo Portas, um protocolo de investimento com a FORCE 10, grupo de construção civil dos Emirados Árabes Unidos, que abrange o contrato para o desenho, fabrico e instalação de 706 cozinhas num condomínio de luxo situado em Saadiyat Island (Abu Dhabi), num valor superior a 4,5 milhões de euros.

O protocolo de investimento tem também como objetivo alargar a comercialização das Cozinhas MOB a outros países do Golfo Pérsico, em particular à Arábia Saudita, Bahrein, Qatar, Kuwait e Omã. Para suportar esta operação de internacionalização das cozinhas MOB, o protocolo de investimento  estabelece os principais pontos para a construção de uma unidade de produção MOB, com um investimento previsível que ascende a 22 milhões de euros.
“A nova fábrica terá um papel central no plano de expansão da marca, constituindo  o Médio Oriente a grande aposta de internacionalização das cozinhas MOB nos próximos anos. Para além de utilizar as últimas tecnologias do setor, sendo completamente robotizada, esta nova unidade tem como objetivo conseguir entrar em outros mercados da região a partir dos Emirados Árabes Unidos, produzindo gamas adequadas ao mercado local, com especificidades ao nível do produto e do design, numa lógica de adequação e proximidade”, destaca a MOB em comunicado.
Fundada em 1988, a MOB é uma marca galardoada com o Prémio MOBIS – Melhor Fabricante de Cozinhas Nacional em sete recentes edições. Em 2007 recebeu o Prémio de Excelência MOBIS GOLD para Melhor Fabricante de Cozinhas Nacional.
A MOB possui uma das maiores e mais modernas unidades fabris da Península Ibérica, localizada em Viseu, sendo líder no mercado português e estando presente nos mercados angolano, francês, espanhol e nos Emirados Árabes Unidos. 

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.