20 / Novembro / 2019

Quarta

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Empresas ver todas os artigos desta secção

Pousada da Serra da Estrela com fachada pintada com Barbot

01 de Abril de 2014 às 14:30:51

tamanho da letra:

Empresas

Com projeto do arquiteto Souto Moura executado pela Soares da Costa, o edifício do antigo Sanatório dos Ferroviários, localizado nas Penhas da Saúde, Covilhã, foi recuperado e convertido numa unidade hoteleira de quatro estrelas. Apesar da reconstrução, as fachadas do imóvel foram parcialmente preservadas e as tintas da Barbot foram as eleitas para dar vida e cor ao edifício.

Apesar da reconstrução, as fachadas do imóvel foram parcialmente preservadas e as tintas da Barbot foram as eleitas para dar vida e cor ao edifício.
A fachada da nova Pousada da Serra da Estrela foi pintada com o Primário Barbolite e com Barbocril Plus D. A tinta escolhida – a Barbocril Plus D – é indicada para exteriores, apresentando grande poder de cobertura, durabilidade e resistência à luz e à intempérie, bem como a fungos e algas, comuns em ambientes de muita humidade. “Especialmente concebida para conservar e proteger fachadas e paredes exteriores, esta tinta ajuda a prevenir e a reduzir os impactos causados pelas adversidades das condições atmosféricas”, sintetiza a Barbot.
A performance desta tinta está, aliás, atestada pelos consumidores portugueses, já que o produto arrecadou o prémio “Escolha do Consumidor” na categoria de “Tintas para Exterior” com a tinta Barbocril Plus D, atingindo a pontuação máxima de satisfação do consumidor e de intenção de compra e recomendação, comparativamente com as principais marcas do mesmo setor em Portugal.
A Pousada da Serra da Estrela, que é inaugurada no dia 1 de abril, revestida com as tintas da Barbot, é um investimento do grupo Pestana, com construção da empresa Soares da Costa e projeto do arquiteto Eduardo Souto Moura, e integra um novo conceito de Unidades, de maior dimensão, já que contará com 92 quartos. Nas valências do edifício incluem-se uma suíte presidencial e duas suítes SPA. A pousada dispõe ainda de ginásio, duas salas de tratamento, piscina interior, sauna, turco e piscina exterior com apoio de bar próprio. As restantes zonas comuns são constituídas por Salão/Bar, Restaurante, Sala de eventos, Sala de conferências e Sala de jogos.

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.