14 / Outubro / 2019

Segunda

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Empresas ver todas os artigos desta secção

Projeto de reabilitação urbana do Grupo Inland entra em fase de comercialização

26 de Março de 2014 às 12:24:44

tamanho da letra:

Empresas

O Grupo Inland concluiu as obras de reabilitação do imóvel Santa Catarina 26, tendo dado início à fase de comercialização dos seus nove apartamentos.

Esta é a segunda aposta de reabilitação urbana do Grupo, depois do projeto do Santa Catarina Condomínio Privado.
Localizado na Rua do Sol a Santa Catarina, junto ao Chiado, o Santa Catarina 26 dispõe de um apartamento T1 e sete apartamentos T2 no edifício principal, bem como um apartamento T1 com acesso independente.
Segundo Tiago Vieira, administrador do Grupo Inland, “esta é mais uma aposta do Grupo na área da Reabilitação Urbana, sublinhando o nosso compromisso com o mercado português. Pela sua localização cosmopolita, com uma vista privilegiada sobre Lisboa, este projeto foi pensado para quem procura boas oportunidades de investimento na capital. Depois do sucesso do Santa Catarina Condomínio Privado, no mesmo quarteirão, estamos muito confiantes que a comercialização do Santa Catarina 26 irá corresponder às nossas expetativas”.
Projetado pela arquiteta Lara Matos, o conceito presente nesta intervenção resulta da procura de manter o espírito do edifício e alguns dos seus elementos arquitetónicos mais característicos. Mantiveram-se as fachadas existentes e alteraram-se os interiores dos apartamentos, tendo em vista a sua adequação à forma de habitar dos tempos atuais. Os apartamentos apresentam, deste modo, uma mistura de elementos antigos e contemporâneos.
Santa Catarina 26 é o segundo projeto de reabilitação urbana do Grupo Inland, numa área classificada pelo PDM como uma ‘Área Histórica Habitacional’. O Grupo Inland tem neste momento mais um edifício em fase de projeto de execução, o Santa Catarina 28, que vai contribuir para a requalificação e recuperação do Quarteirão.

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.