22 / Outubro / 2019

Terça

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Empresas ver todas os artigos desta secção

Cobermaster investe na produção nacional com 30 empresas

25 de Março de 2014 às 11:07:24

tamanho da letra:

Empresas

A Cobermaster, produtora nacional de gradil, envolveu 30 empresas portuguesas e criou uma plataforma ‘online’ com mais de 5000 soluções para a Indústria e Construção, exclusivamente produzidas em Portugal. As primeiras encomendas internacionais chegaram de Espanha, França, Malásia e Uganda.

A iniciativa da empresa de Oliveira de Azeméis nasceu em dezembro 2012, ano em que a economia portuguesa sofreu a mais profunda recessão desde 1975, com o objetivo de impulsionar o mercado interno e de promover o emprego em Portugal. Em 2013, a Cobermaster iniciou o processo de seleção dos fabricantes nacionais, seguindo os critérios de produtos homologados e “made in” Portugal que culminou este ano com a apresentação de uma loja “online” e de um catálogo que dispõe de uma ampla oferta de produtos para o mercado nacional e internacional.
Frederico Albergaria, CEO da Cobermaster, indica que, “apesar de a empresa estar focada na internacionalização, sentiu a necessidade de investir em Portugal, estimulando a economia de setores em desaceleração, com vista a promover o emprego. O envolvimento social fez também parte desta estratégia e convidámos 10 instituições de solidariedade nacional, que irão beneficiar de 1% de todas as vendas ‘online’ realizadas. Foram dois anos muito intensos para tornar este projeto realidade. Hoje, dá-nos uma enorme satisfação ter conseguido concretizar esta aposta, que foi também uma aventura”, conclui o CEO, acrescentando que “o mercado nacional, onde preveem conquistar 300 novos clientes, contribuirá em 20% para o nosso crescimento este ano”.
Sublinhe-se que 95% da produção da Cobermaster em 2013 teve como destino o mercado externo, nomeadamente Espanha, França, Alemanha, Angola, Moçambique, Brasil, Argentina, Marrocos e Argélia.
A Cobermaster dedica-se ao desenvolvimento e à produção de equipamentos metálicos de apoio à Indústria, Energias Renováveis e Construção Civil. A fábrica sediada em Oliveira de Azeméis está equipada com um centro de serviços de transformação metálica, que permite a produção de grandes e pequenas séries de componentes metálicos e de peças únicas de prototipagem. Os principais clientes são “players” mundiais da Indústria e das Energias Renováveis - mais de 1000 torres eólicas, em todo o mundo, estão equipadas com o gradil da empresa fundada há 10 anos e que é também a única no mundo a fabricar gradil tridimensional.
Em 2012, a marca, que detém os selos de “PME-Líder” e “PME-Excelência” e integra a rede “PME Inovação COTEC”, venceu o troféu “Inovação” da Câmara de Comércio e Indústria Luso-Francesa.

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.