21 / Agosto / 2019

Quarta

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Empresas ver todas os artigos desta secção

Alba vence prémio mundial de design com Souto de Moura

24 de Março de 2014 às 16:58:52

tamanho da letra:

Empresas

A empresa ALBA venceu o prémio mundial de Design “Red Dot” com o recuperador de calor “Souto de Moura”, anunciou Peter Zec, fundador e CEO do galardão que premeia a excelência do Design, em Essen, na Alemanha.

Um júri composto por 40 especialistas em “Design” de todo o mundo avaliou 4.815 propostas de 1.816 empresas, arquitetos e designers provenientes de 53 países. Este é o primeiro prémio mundial da empresa que mobila jardins e parques de norte a sul do País, desde o início do século XX.
O equipamento premiado é um recuperador de calor assinado por Eduardo Souto de Moura, Prémio Pritzker de Arquitetura 2011. O equipamento destaca-se pela composição integrada de recuperador de calor com espaço para armazenar lenha. A porta, oculta quando aberta, recolhe completamente, mediante o seu puxador com aplicação de madeira de Takula, um aspeto relevante, na medida em que evita que o utilizador se queime quando coloca a lenha no interior. A solução de aquecimento possibilita a sua integração em diferentes ambientes e áreas de estar. A chaminé pode ser oculta, mediante saída de fumos posterior, permitindo maior discrição do equipamento no espaço. A entrega do prémio acontecerá na Gala do “Red Dot Award” no dia 7 de julho, na Opera Home, em Essen.

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.