17 / Outubro / 2019

Quinta

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Empresas ver todas os artigos desta secção

Grupo dst responsável pela reabilitação e construção do BeHosteLisboa

19 de Março de 2014 às 15:48:09

tamanho da letra:

Empresas

O grupo dst é responsável pela reabilitação e construção do BeHosteLisboa, um investimento global superior a 2 milhões de euros, que reforça o lugar de referência que a Cari, uma das empresas do grupo, ocupa no setor da construção e reabilitação em Portugal.

Este novo empreendimento insere-se numa lógica de valorização e recuperação dos centros urbanos, que contribui para reforçar a imagem do País como destino turístico preferencial e impulsionar a economia local.
Com um prazo de conclusão de nove meses, a empreitada tem como objetivo a remodelação de dois edifícios na baixa pombalina, no encontro da Rua dos Correeiros com a Rua da Assunção. A área de intervenção é de 1.532,01 m2 e dará origem a um hostel com 48 quartos e respetivos equipamentos de apoio.
As empresas do grupo dst envolvidas no projeto (Cari, Bysteel, DTE, DST e DST Solar) terão a seu cargo as empreitadas de construção civil da unidade hoteleira, numa obra que conta com algumas particularidades, designadamente a nível acústico, que obrigaram ao revestimento de todos os pavimentos dos pisos superiores com materiais próprios para a diminuição do ruído. A composição das paredes intercaladas, com material resiliente, de modo a evitar ruídos de percussão e ruídos aéreos, é uma das inovações a incluir nesta empreitada. Sob responsabilidade do grupo dst está Para José Teixeira, presidente do Conselho de Administração do grupo dst, esta  “é uma empreitada de particular importância para a nossa empresa, uma vez que demonstra a capacidade de execução e disponibilidade para ajudar o cliente a obter uma solução que se enquadra no seu target financeiro, com qualidade, num curto prazo, sem descurar nenhuma das valências técnicas do espaço", frisando ainda que esta intervenção "mostra de forma clara a relevância das obras de reabilitação de edifícios antigos, tendo em conta o seu papel na valorização e revitalização da nossa cultura portuguesa".

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.