17 / Outubro / 2019

Quinta

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Empresas ver todas os artigos desta secção

EFAPEL fatura 25,5 milhões e mira mercado sul americano

18 de Março de 2014 às 15:15:12

tamanho da letra:

Empresas

A EFAPEL, fabricante nacional de aparelhagem elétrica de baixa tensão, encerrou o exercício de 2013 com uma faturação de 25,5 milhões de euros.

Os resultados, que a empresa de Serpins, Coimbra, considera “bons, dos pontos de vista económico e financeiro”, representam, ainda assim, “uma ligeira quebra de 2,78%, em relação ao anterior exercício”.
As exportações responderam por 30% do total das vendas e, se é certo que, no primeiro semestre, Moçambique foi um destino importante, com um crescimento de 60%, também o mercado de Angola merece ser destacado, pelo crescimento registado em 2013, de 15%.
Ainda na área da exportação, em que a EFAPEL tem estado particularmente empenhada, foi dada especial atenção a alguns países sul-americanos (Colômbia, México, Perú e Chile), africanos e europeus.
No mercado interno, afetado pela crise global e pela que atinge especificamente o setor da Construção, a EFAPEL voltou a alcançar um bom desempenho, tendo aumentado progressivamente a sua quota, em virtude, da qualidade dos seus produtos e do seu serviço, salienta a empresa em comunicado.
De salientar também o investimento realizado de 4,7 milhões de euros em ativos fixos, o que atesta a forte aposta da EFAPEL no reforço da sua estratégia de expansão. No mesmo período, o investimento em Investigação, Desenvolvimento e Inovação foi de 750 mil euros.
O quadro da empresa foi igualmente aumentado com a inclusão de mais nove colaboradores, para as áreas da Produção (5), Logística (2), Comercial (1) e Administrativa (1).
O Departamento de Marketing revelou-se também particularmente ativo, com a participação em quatro feiras em outros tantos países, visitas frequentes de acompanhamento a clientes, ações de promoção de produtos novos e, ainda, receção de clientes em visita às instalações da EFAPEL. Refira-se ainda que a empresa, que é patrocinadora da equipa de futebol da Académica de Coimbra e da equipa de ciclismo EFAPEL/Glassdrive, é frequentemente visitada por grupos de alunos de várias escolas, fruto da sua notoriedade e prestígio.

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.