20 / Novembro / 2019

Quarta

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Empresas ver todas os artigos desta secção

Grupo CIN investe mais de 200 mil euros em eficiência energética

11 de Fevereiro de 2014 às 17:08:01

tamanho da letra:

Empresas

A CIN reforçou a sua aposta no desenvolvimento sustentável, ao converter a totalidade da iluminação interior existente na Fábrica da Maia e parte da iluminação do Centro de Distribuição da Maia, para o sistema LED (Light Emitting Diode).

Segundo explica em comunicado a marca ibérica de tintas e vernizes, “esta operação levou à substituição de aproximadamente 2.800 lâmpadas no final do ano de 2013, o que representa um investimento associado de 96.000 euros”, saldando-se numa otimização dos seus recursos e no alcance de uma maior eficiência energética e ambiental.
Com a adoção deste novo sistema, a empresa conseguiu já obter uma redução do consumo real de energia em iluminação na ordem dos 80%, o que representará uma poupança na fatura de energia de 57.000 euros/ano, permitindo um pay-back direto do investimento efetuado no período aproximado de 18 meses.
A CIN anuncia ainda para 2014 um investimento adicional de 120.000 euros, que ampliará a abrangência desta medida às várias instalações do grupo. “Em linhas gerais, quando este projeto estiver totalmente implementado em todas as instalações da CIN, haverá um incremento direto de sustentabilidade, graças à redução anual do consumo de 800.000 kwh de energia em iluminação e uma poupança anual na fatura de 94.000 euros”, especifica.

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.