29 / Março / 2024

Sexta

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Empresas ver todas os artigos desta secção

Efacec assina novo contrato de 25 milhões na Irlanda

16 de Janeiro de 2014 às 15:56:33

tamanho da letra:

Empresas

A Efacec acaba de assinar o contrato para fornecimento integral dos sistemas eletromecânicos de uma nova linha do Metro de Dublin, a LUAS Cross City, com inauguração prevista para finais de 2017.

Segundo informação disponível no site oficial da empresa, esta nova linha representa um dos desenvolvimentos mais importantes na articulação do transporte público na capital da Irlanda, ao permitir interligar, através do centro da cidade, as duas linhas de metro hoje existentes.
Através deste novo contrato agora assinado, com um valor superior a 25 milhões de euros, as tecnologias desenvolvidas pela Efacec serão instaladas ao longo dos cerca de 6 km de traçado, percorrendo 13 novas estações.
De entre os sistemas que serão desenvolvidos, fornecidos e instalados pela Efacec destacam-se: Energia (subestações, telecomando de energia (SCADA) e instalações elétricas); Sinalização (sistema de ajuda à exploração (SAE) e sinalização ferroviária); Sistemas de Informação (comunicações, informação ao público, transmissão digital via fibra ótica e rádio); Segurança (videovigilância, deteção de incêndios e controlo de acessos); Centro de Comando de toda a rede do Metro, incluindo a supervisão de um novo Parque de Veículos.
A empresa salienta que este contrato, “devido à sua dimensão e abrangência, (...) é o claro reflexo da competência da Efacec na atividade dos Transportes, já demonstrada na execução de contratos anteriores com o mesmo cliente, mas também em outros projetos e geografias, de que se destacam os Metros de Nottingham (Reino Unido), Bergen (Noruega) ou Cádiz (Espanha).
Destaca ainda que, “através da sua unidade de negócios de Transportes, (...) conquistou já referências no fornecimento de sistemas e produtos para projetos metro-ferroviários em cada um dos cinco continentes”.

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.