19 / Setembro / 2019

Quinta

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Empresas ver todas os artigos desta secção

Schindler equipa 1ª linha ferroviária Ásia-Europa

13 de Janeiro de 2014 às 15:44:21

tamanho da letra:

Empresas

A Schindler foi a empresa responsável pelo fornecimento de soluções de mobilidade para o projeto Marmaray, a primeira ligação ferroviária e submarina que liga o continente asiático ao europeu.

Em causa está a instalação de 10 elevadores e 63 escadas rolantes, quatro das quais, com 65 m de comprimento cada, são das mais longas da Europa.
Segundo o fabricante suíço, “estes equipamentos estão preparados para transportar mais de 75 mil passageiros por hora, desde a superfície até à linha subterrânea – cuja profundidade atinge, em alguns pontos, 56 m abaixo do solo – de forma segura, fiável e ecológica.
Refira-se que a nova linha Marmaray, situada em Instambul, na Turquia, permite aos passageiros um percurso de 76,3 km em menos 81 minutos que anteriormente.
“O projeto Marmaray representa a força da reputação da Schindler na área dos transportes públicos no mercado turco, demonstrando o contributo da empresa no crescimento deste setor no país” afirma Gaetano Conca, diretor da Schindler Turquia.
Também em Portugal, a Schindler detém uma forte presença no setor dos transportes públicos. A empresa foi responsável, por exemplo, pelas instalações do Metropolitano do Porto, pelo Terminal Ferroviário de Loulé, pelo Aeroporto de Lisboa e pelo Aeroporto do Funchal, entre outros. O aeroporto de Heathrow, em Londres, o aeroporto internacional de Los Angeles, e o aeroporto de Charles de Gaulle, em Paris, são outras das obras de referência internacional do fabficante de soluções de mobilidade.

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.