10 / Dezembro / 2019

Terça

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Empresas ver todas os artigos desta secção

MSF assina contrato de 280 milhões no Qatar

02 de Dezembro de 2013 às 14:40:36

tamanho da letra:

Empresas

A construtora portuguesa MSF assinou no Qatar um contrato no valor de 280 milhões de euros com a empresa local Ashgal para a reabilitação de uma zona industrial.

Em declarações à agência Lusa naquele país, o diretor da MSF para o Qatar, Carlos Bernardino, explicou que o contrato será assinado hoje, dia 2 de dezembro, na capital Doha, entre os presidentes executivos da MSF, Carlos Fortunato, e da Asghal, sendo o parceiro local da construtora portuguesa a Qatar Trading and Contracting Group (QTCG).
O contrato representa um investimento de 280 milhões de euros e destina-se "à reabilitação de uma antiga zona industrial", com cerca de 20 anos, e com uma área de 480 ha, traduzindo o maior contrato alguma vez efetuado por uma empresa portuguesa no país.
A obra terá início a 5 de janeiro e deverá estar concluída dentro dois anos e meio.
Carlos Bernardino explicou que a reabilitação daquela zona industrial consiste em novas infraestruturas de águas pluviais, pavimentação e passeios, alinhamentos e vedações, mobiliário urbano e iluminação, entre outros.
O responsável da MSF está no Qatar e acompanha a missão empresarial àquele país e aos Emirados Árabes Unidos liderada pelo vice-primeiro-ministro, Paulo Portas, e na qual participam 42 empresários portugueses, sobretudo das áreas do turismo, agroalimentar, farmacêutica, construção e tecnologias de informação.
Paulo Portas já esteve hoje de manhã reunido com o primeiro-ministro e ministro do Interior, Sheikh Abdullah bin Nasser bin Khalifa Al Thani, e o seu homólogo, Ahmed bin Abdullah bin Zaid al Mahmoud.


 

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.