22 / Outubro / 2019

Terça

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Empresas ver todas os artigos desta secção

The Edge Group investe 20 milhões na requalificação das Twin Towers

20 de Novembro de 2013 às 14:38:40

tamanho da letra:

Empresas

O The Edge Group, holding de investimentos de José Luís Pinto Basto e Miguel Pais do Amaral, anunciou o investimento de 20 milhões de euros na compra e requalificação das Twin Towers, em Lisboa.

O espaço será o primeiro projeto do SMALL, conceito que o The Edge Group tem vindo a trabalhar no últimos quatro anos e que tem como objetivo responder à necessidade de requalificação do comércio de bairro e ao desafio de voltar a humanizar os bairros residenciais.
A ambição do The Edge Group é disponibilizar, através do SMALL, um único local com oferta de todos os serviços de conveniência para o dia a dia, mas que seja próximo das habitações e com horários alargados, numa escala mais reduzida que os grandes centros comerciais. O SMALL terá uma área comercial com lojas âncora, mas faz ainda parte do conceito convidar os comerciantes de cada zona a integrarem-no e a acompanharem a requalificação e modernização dos espaços.
“Este é mais um investimento revelador da estratégia de requalificação urbana do The Edge Group. As Twin Towers representam um dos muitos ‘buracos negros’ da cidade de Lisboa. Temos um conceito inovador, acreditamos nas potencialidades da zona e queremos demonstrar que é rentável continuar a apostar em território português. O grande desafio e responsabilidade dos promotores imobiliários, mais do que construir novos projetos, é olhar para as cidades e tentar recuperar o que já existe”, sublinha o CEO do The Edge Group, José Luís Pinto Basto.

Obras começam no segundo semestre de 2014

Neste primeiro projeto no espaço das Twin Towers, além da âncora alimentar um supermercado de média dimensão e dos típicos serviços de conveniência (sapateiro, lavandaria, florista, etc.), existirá ainda uma área significativa de restauração, um centro cívico, um auditório multiusos, um espaço dedicado aos mais novos, outro dedicado à terceira idade e, ainda, um centro de escritórios LEAP,  à semelhança do que existe no Espaço Amoreiras.
O The Edge Group apresentou ainda à Câmara Municipal de Lisboa um estudo de acessibilidades da zona envolvente, quer rodoviárias, quer pedonais, com objetivo de quebrar o isolamento das Twin Towers, especialmente e relação ao interface de Sete Rios.
Prevê-se que as obras de requalificação do espaço comercial das Twin Towers tenham início durante o segundo semestre de 2014 e que o primeiro SMALL seja aberto ao público durante o último trimestre de 2015.

 

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.