20 / Novembro / 2019

Quarta

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Empresas ver todas os artigos desta secção

Lucios constrói sede do Comité Olímpico de Moçambique

12 de Novembro de 2013 às 15:01:03

tamanho da letra:

Empresas

A construtora Lucios, em consórcio com a ACSA, deu início à obra de construção do edifício onde ficará instalada a futura sede do Comité Olímpico de Moçambique, em Maputo.

Esta obra, orçamentada em cerca de 18,6 milhões de euros, visa a construção de um edifício de uso misto, com habitação comércio, serviços e estacionamento em cave.
“Trata-se de uma operação com características singulares, dado que neste edifício ficará instalada a futura sede do Comité Olímpico de Moçambique, o que implica que todo o edifício seja desenhado partindo dessa premissa”, afirma em comunicado Filipe Azevedo, administrador da Lucios.
O projeto do futuro edifício encontra-se inserido num lote com cerca de 3.500 m2. “O projeto pretende que o edifício seja homogéneo, para que se possa perceber a existência de uma instituição como o Comité Olímpico, com identidade própria e que não se dilua no conjunto do empreendimento” refere o responsável. O edifício terá 126 frações de habitação, com tipologias na sua maioria do tipo T1 e T2, havendo apenas 10 frações do tipo T3 e quatro do tipo T4.
Para além da área do edifício acima do solo, a obra vai ainda contar com a construção de três caves e com espaços exteriores ajardinados .
A conclusão desta obra está prevista para junho de 2015 e a área de comércio e serviços será residual, dado que se destina, quase na totalidade, à sede do Comité Olímpico de Moçambique. 

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.