17 / Outubro / 2019

Quinta

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Empresas ver todas os artigos desta secção

Responsabilidade ambiental da OLI certificada pela APCER

11 de Novembro de 2013 às 14:53:16

tamanho da letra:

Empresas

A OLI recebeu o Diploma de Certificação dos seus Sistemas de Gestão Ambiental e de Segurança e Saúde no Trabalho, de acordo com as normas NP EN ISO14001 e NP4397/OHSAS18001.

“As certificações concedidas pela APCER selam o compromisso da OLI em levar a cabo as melhores práticas ambientais na unidade industrial em Aveiro e de segurança e saúde do trabalho dos seus 350 colaboradores”, comenta a propósito o fabricante autoclismos e sistemas de instalação sanitária para a indústria cerâmica
O processo de certificação iniciou-se em fevereiro deste ano e envolveu a participação ativa da administração, chefes de equipa e colaboradores. Sónia Guerra, gestora do Sistema Integrado e responsável pelo processo de certificação, afirma que “a implementação de práticas e ferramentas está a permitir melhorar a ‘performance’ ambiental e a identificação, avaliação e controlo dos riscos relacionados com a Segurança e Saúde do Trabalho”.
De acordo com António Oliveira, presidente da OLI, “esta certificação confirma o investimento contínuo da empresa na esfera da sustentabilidade, não só ao nível da apresentação de soluções de banho eficientes do ponto de vista hídrico, mas também na melhoria do desempenho ambiental e na preocupação em motivar e valorizar as pessoas que diariamente fazem da OLI uma empresa de referência”.
Refira-se que a OLI obteve em 2010 a certificação IDI - Investigação, Desenvolvimento e Inovação, de acordo com a normativa NP 4457, sendo desde 1998 certificada, segundo os requisitos NP EN ISO 9002. Já no início deste ano, venceu o Prémio Kaizen Lean, do Instituto Kaizen, na categoria “Excelência na Produtividade”, pelo aumento da produtividade e eficiência operacional.

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.