19 / Abril / 2024

Sexta

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Empresas ver todas os artigos desta secção

Lucios ganha projeto hoteleiro de cinco milhões no centro do Porto

05 de Novembro de 2013 às 14:32:14

tamanho da letra:

Empresas

A construtora Lucios é a responsável pela conversão do ‘Palácio da Batalha’, localizado no centro histórico do Porto, num hotel de 4 estrelas, um projeto orçado em cinco milhões de euros e que deverá estar concluído em outubro de 2014.

Naquele edifício centenário, localizado junto à Praça da Batalha, serão disponibilizados 104 quartos, distribuídos por cinco pisos, um jardim e ainda um parque subterrâneo com capacidade para 10 viaturas.
“No rés do chão do futuro Palácio Batalha Hotel serão instalados os serviços de acolhimento, nomeadamente a receção e a zona de estar, complementados por um bar e um restaurante que, nos momentos próprios, será um espaço destinado ao serviço de pequenos almoços com capacidade para 80 pessoas em simultâneo”, relata Filipe Azevedo, administrador da Lucios, em comunicado.
O mesmo responsável aponta a contenção de fachada do edifício e a execução da nova cave como principais especificidades do projeto.
“A reabilitação urbana é a nossa área de especialização e as dificuldades que encontramos nos desafios que abraçamos têm sido um precioso contributo para solidificar o know-how que temos adquirido ao longo dos últimos anos”, afirma o empresário.
São várias as obras emblemáticas no setor hoteleiro, localizadas no centro histórico do Porto, com assinatura Lucios, nomeadamente, a conversão do Palácio das Cardosas no Hotel Intercontinental e do cinema Águia D’Ouro em hotel low-cost.
Ainda no segmento turístico, recorde-se que a Lucios foi também responsável pela construção do Hotel Hilton Bom Sucesso, em Óbidos, e assume, neste momento, a conversão do edifício ‘Bolsa do Pescado’, no Porto, num hotel de 4 estrelas.

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.