16 / Dezembro / 2019

Segunda

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Empresas ver todas os artigos desta secção

Sonae Sierra entra na Turquia

31 de Outubro de 2013 às 09:31:00

tamanho da letra:

Empresas

A Sonae Sierra acaba de entrar no mercado turco, com a criação da Sierra Reval, especialista em centros comerciais na Turquia, uma empresa prestadora de serviços no setor dos centros comerciais, que incluem atividades de desenvolvimento, gestão e comercialização.

“A Sierra Reval reúne o melhor do know-how internacional da Sonae Sierra em centros comerciais com o conhecimento local da sua equipa, que fornece serviços há mais de 20 anos através da Reval na Turquia e cobre todo o país”, avança a especialista portuguesa em centros comerciais. Com dez contratos já assinados em todo o país - desde serviços de Desenvolvimento a Gestão de Propriedade e Comercialização - a Sierra Reval é responsável por um portefólio de mais de 215.000 m2 de ABL (área bruta locável). Inclui centros comerciais entre os 12.500 e os 66.000 m2 de ABL, aos quais a Sierra Reval apresentará “soluções de serviços com o objetivo de criar continuamente valor para os seus clientes, minimizando custos e riscos e oferendo simultaneamente potencial de crescimento e valorização”.
Para Fernando Guedes de Oliveira, CEO da Sonae Sierra, "a entrada no mercado turco é um passo significativo que consolida a nossa diversificação geográfica e expande o nosso negócio de fornecimento de serviços com um portefólio sólido. Para além disso, a parceria com a Reval permite-nos oferecer na Turquia os nossos reconhecidos know-how e experiência internacionais e locais. Estamos confiantes que este passo permitirá um crescimento contínuo do nosso portefólio de serviços neste importante mercado."
A Sierra Reval oferecerá uma solução integrada aos seus clientes, desde o pré-desenvolvimento ao desenvolvimento, comercialização e gestão de propriedades, garantindo um lançamento de sucesso e a melhoria contínua, tanto de novos projetos, como de centros comerciais existentes.

Um mercado com potencial de crescimento

Atualmente, o mercado turco de centros comerciais continua a crescer a um ritmo sustentável, acompanhando o aumento do poder de compra da população. O país tem uma estrutura etária de 43% da população com menos de 24 anos e outros 43% entre os 25 e os 54, o que o torna um dos destinos mais populares para marcas internacionais e investidores estrangeiros - incluindo firmas de investimento privadas - na Europa, Médio Oriente e África.
Em 2013, o total de ABL na Turquia era de 110 m2/1.000 habitantes, em comparação com a média europeia de 260 m2/1.000 habitantes. A Turquia também apresenta uma carteira de cerca de 1,5 milhões de m2 de ABL para os próximos dois anos.

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.