Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS
31 de Outubro de 2013 às 09:31:00
tamanho da letra:
A Sonae Sierra acaba de entrar no mercado turco, com a criação da Sierra Reval, especialista em centros comerciais na Turquia, uma empresa prestadora de serviços no setor dos centros comerciais, que incluem atividades de desenvolvimento, gestão e comercialização.
“A Sierra Reval reúne o melhor do know-how internacional da Sonae Sierra em centros comerciais com o conhecimento local da sua equipa, que fornece serviços há mais de 20 anos através da Reval na Turquia e cobre todo o país”, avança a especialista portuguesa em centros comerciais. Com dez contratos já assinados em todo o país - desde serviços de Desenvolvimento a Gestão de Propriedade e Comercialização - a Sierra Reval é responsável por um portefólio de mais de 215.000 m2 de ABL (área bruta locável). Inclui centros comerciais entre os 12.500 e os 66.000 m2 de ABL, aos quais a Sierra Reval apresentará “soluções de serviços com o objetivo de criar continuamente valor para os seus clientes, minimizando custos e riscos e oferendo simultaneamente potencial de crescimento e valorização”.
Para Fernando Guedes de Oliveira, CEO da Sonae Sierra, "a entrada no mercado turco é um passo significativo que consolida a nossa diversificação geográfica e expande o nosso negócio de fornecimento de serviços com um portefólio sólido. Para além disso, a parceria com a Reval permite-nos oferecer na Turquia os nossos reconhecidos know-how e experiência internacionais e locais. Estamos confiantes que este passo permitirá um crescimento contínuo do nosso portefólio de serviços neste importante mercado."
A Sierra Reval oferecerá uma solução integrada aos seus clientes, desde o pré-desenvolvimento ao desenvolvimento, comercialização e gestão de propriedades, garantindo um lançamento de sucesso e a melhoria contínua, tanto de novos projetos, como de centros comerciais existentes.
Um mercado com potencial de crescimento
Atualmente, o mercado turco de centros comerciais continua a crescer a um ritmo sustentável, acompanhando o aumento do poder de compra da população. O país tem uma estrutura etária de 43% da população com menos de 24 anos e outros 43% entre os 25 e os 54, o que o torna um dos destinos mais populares para marcas internacionais e investidores estrangeiros - incluindo firmas de investimento privadas - na Europa, Médio Oriente e África.
Em 2013, o total de ABL na Turquia era de 110 m2/1.000 habitantes, em comparação com a média europeia de 260 m2/1.000 habitantes. A Turquia também apresenta uma carteira de cerca de 1,5 milhões de m2 de ABL para os próximos dois anos.
Comentar este artigo
Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.
Carmo Wood fornece ponte pedonal em madeira sob a Calçada De Carriche
12 de Dezembro de 2019
Quadrante conquista contrato de cinco anos para desenvolvimento de infraestruturas no Reino Unido
11 de Dezembro de 2019
Sacyr Somague aumenta carteira de encomendas em 95 milhões
09 de Dezembro de 2019
Gabriel Couto constrói residência universitária para o gupo Smart Studios
26 de Novembro de 2019
Habitâmega a caminho da internacionalização
29 de Julho de 2010
Casais conclui Campus da Justiça de Valongo
09 de Maio de 2011
ESCOM ganha dois contratos no Congo por 62 milhões de euros
30 de Novembro de 2010
Grupo Patrícios aposta nos países do Magrebe
20 de Janeiro de 2011
ESCOM ganha dois contratos no Congo por 62 milhões de euros
30 de Novembro de 2010
Solargus é a primeira empresa a beneficiar do fundo à internacionalização
21 de Dezembro de 2011
Martifer ganha obra na Índia
01 de Junho de 2011
Martifer inaugurou parque solar em Cabo Verde de 19 milhões de euros
05 de Novembro de 2010