22 / Novembro / 2019

Sexta

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Empresas ver todas os artigos desta secção

Sonae Sierra e Mab Development inauguram investimento de 120 milhões na Alemanha

23 de Outubro de 2013 às 11:14:28

tamanho da letra:

Empresas

A Sonae Sierra e a MAB Development inauguraram o centro comercial Hofgarten Solingen, situado na cidade alemã de Solingen e representativo de um investimento em redor dos 120 milhões de euros.

O centro, que abriu as portas no dia 24 de outubro, a 270 mil potenciais clientes da cidade de Solingen e zona envolvente, gerou 500 novos postos de trabalho. As lojas (70) e restaurantes (16) estão distribuídos por 29 mil m2 de área bruta locável (ABL) em três pisos. Um parque de estacionamento coberto com 600 lugares garante uma experiência de compras confortável.
O novo estabelecimento comercial é uma parceria em partes iguais entre a Sonae Sierra e a MAB Development.
"Com o Hofgarten Solingen, criámos um centro comercial à altura dos nossos elevados padrões de arquitetura, design e oferta comercial. Ao fim de menos de dois anos de construção, o Hofgarten Solingen está agora terminado e pronto a abrir as suas portas (...), sob gestão da Sonae Sierra", afirmou em comunicado Fernando Guedes de Oliveira, CEO da Sonae Sierra.

Arquitetura moderna

A arquitetura do Hofgarten Solingen é inspirada no tema "Indústria, Moda, Natureza" e nas peculiaridades regionais de Solingen. “O tema industrial é transmitido no interior do centro comercial e exposto proeminentemente no seu exterior: a sua fachada integra um "cachecol" metálico. Adjacente à entrada principal, uma grande parede verde remete para o tema da natureza, que também está presente no design interior, proporciona um ambiente muito acolhedor em todo o centro e a ampla zona da restauração assemelha-se a um jardim”, explica a Sonae no referido comunicado.

Um centro sustentável

A sustentabilidade é um critério central no desenvolvimento do Hofgarten Solingen e também desempenhará um papel importante durante a fase operacional. “A utilização racional de energia e recursos permite otimizar tanto a eficiência como a rentabilidade. O conceito de sustentabilidade abrange o bem-estar de todos (...)” e “o forte controlo e a gestão consistente de todos os procedimentos de rotina têm o objetivo de minimizar tanto quanto possível o nosso impacto ambiental e garantir a segurança e saúde de todos”, acrescenta a Sonae.
O resultado deste empenho, conclui, “são as certificações ISO 14001 e OHSAS 18001 emitidas durante a fase de construção pela Lloyd's Register Quality Assurance (LRQA) ao Hofgarten Solingen. Esta dupla certificação de um centro comercial em construção é a primeira do género na Alemanha”.
Com a inauguração do Hofgarten Solingen, a Sonae Sierra reforça a sua presença na Alemanha, onde gere mais de 180 mil m2 de ABL. A empresa é proprietária de três centros comerciais – o Alexa, em Berlim, o LOOP5, em Weiterstadt e o Hoftgarten Solingen, em Solingen - e gere mais dois centros comerciais para terceiros.

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.