21 / Agosto / 2019

Quarta

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Empresas ver todas os artigos desta secção

Ramos Catarino remodela edifício pombalino na Avenida da Liberdade

22 de Outubro de 2013 às 17:00:59

tamanho da letra:

Empresas

A Ramos Catarino concluiu recentemente a remodelação do edifício de escritórios e da loja Maxmara, localizado numa das zonas nobres de Lisboa, a Avenida da Liberdade.

O edifício, de origens pombalinas e com uma área de construção de 1745 m2, foi transformado num espaço para escritórios e comércio, num projeto do arquiteto Nuno Malheiro.
Na intervenção da Ramos Catarino, a fachada frontal foi preservada, tendo sido recuperados e conservados todos os elementos de valor patrimonial existentes. O interior foi reconstruído, após a demolição parcial de quatro pisos, para substituição estrutural com reforço integral de toda a estrutura e resistência a eventuais efeitos sísmicos. Foi também realizada a escavação de uma das duas caves existentes e aumentado mais um piso, com substituição integral da cobertura e introdução de dois elevadores.
Esta é mais uma obra a juntar ao extenso portfólio que a Ramos Catarino, especialista também no restauro e reabilitação do património edificado, possui  no domínio do restauro, reabilitação e preservação do património edificado e de onde constam, por exemplo, o Palácio do Contador-mor, em Lisboa, os Paços do Concelho de Condeixa, o Centro de Acolhimento Temporário para Crianças Refugiadas, em Lisboa, o Palácio Sotto Mayor, na Figueira da Foz, o Colégio Rainha Santa Isabel, em Coimbra, a Câmara Municipal de Vila Real de Santo António e o Museu Etnográfico de Várzea de Calde, em Viseu.

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.