20 / Abril / 2024

Sábado

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Empresas ver todas os artigos desta secção

Lucios ganha primeira empreitada na Madeira

21 de Outubro de 2013 às 11:34:12

tamanho da letra:

Empresas

A Lucios está a construir uma unidade industrial e comercial na ilha da Madeira, um projeto adjudicado com a Infrisa e que tem a duração de 10 meses, representando a primeira obra da construtora no arquipélago.

Em causa está um entreposto frigorífico que ocupa cerca de 4.000 m2 e se localiza na freguesia do Caniço, no Concelho de Santa Cruz. A infraestrutura incluirá as áreas e equipamentos para a preparação, conservação e expedição de produtos alimentares.
Para a construtora, esta obra vem reforçar o know-how que tem vindo a assumir no setor da indústria alimentar e comercial e, paralelamente, assinalar a sua expansão para uma nova área geográfica nacional.
“É a nossa primeira obra na Madeira, pelo que a assumimos de extrema importância, enquanto novo desafio logístico e de gestão”, refere Filipe Azevedo, administrador da Lucios.
À responsabilidade da Lucios estarão todas as fases construtivas da obra, desde as infraestruturas, as águas, até à fase de acabamentos, incluindo a urbanização.
Recorde-se que, já em 2006, a construtora desenvolveu um projeto de logística de frio, a ‘Frigomato – Frigorifica de Matosinhos’ (Porto) também para a Infrisa, uma obra que resultou num equipamento com uma área coberta de 14 mil m2, numa área produtiva de processamento de 5 mil m2 e câmaras de temperatura controlada com 70 mil m3, constituindo uma solução logística integrada para a conservação de produtos de pesca.

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.