21 / Outubro / 2019

Segunda

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Empresas ver todas os artigos desta secção

Ramos Catarino conclui Hotel Memmo Alfama

17 de Outubro de 2013 às 11:04:16

tamanho da letra:

Empresas

A Ramos Catarino foi a responsável pela concretização do Hotel Memmo Alfama, o primeiro boutique hotel na zona histórica de Lisboa e que foi recentemente inaugurado.

Com projeto do Gabinete PPST, de. Samuel Torres Carvalho, o imóvel situa-se no coração de um dos bairro mais típicos da capital, próximo da Sé de Lisboa e do Castelo de São Jorge, da emblemática Avenida da Liberdade, do Chiado, do Centro Histórico e do boémio Bairro Alto.
Com vista sobre o rio Tejo, o Hotel Memmo Alfama dispõe de 42 quartos. Realce merecem também o ginásio, a piscina e o Memmo Alfama Terrace wine bar, com vista para Alfama e para o Tejo.
Ocupando uma área de 2.690 m², o hotel está inserido na zona da Cerca Moura, classificada como monumento nacional e que se encontra a ser restaurada pela Câmara Municipal de Lisboa.
A Ramos Catarino foi responsável pela reabilitação total do edifício, num investimento de cerca de 2,2 milhões de euros, e que envolveu, numa primeira fase, a demolição dos interiores e construção de toda a nova estrutura, e, depois, os acabamentos interiores e exteriores, incluindo a colocação de revestimentos em deck, construção de piscina e todos os arranjos envolventes.
As obras, “complexas, foram acompanhadas por arqueólogos, atendendo a que implicaram escavações naquela zona histórica, tendo ainda havido a preocupação de manter as fachadas exteriores e algumas construções que foram recuperadas, como o torreão e os fornos. De salientar ainda as preocupações com o isolamento acústico nesta nova unidade, que pretende assumir-se não com um hotel, mas antes como uma acolhedora casa com ambiente familiar para os seus hóspedes”, destaca a Ramos Catarino em comunicado.

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.