11 / Dezembro / 2019

Quarta

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Empresas ver todas os artigos desta secção

Ancorpor e Caetano Coatings ganham empreitadas de conservação em pontes da Refer

30 de Setembro de 2013 às 15:59:01

tamanho da letra:

Empresas

A Refer adjudicou às empresas Ancorpor e Caetano Coatings duas empreitadas de conservação, no valor total de cerca de 415 mil euros, no âmbito do planeamento das ações de proteção anticorrosiva de pontes metálicas, previsto para o ano de 2013.

Segundo informação disponível no site da ferroviária nacional, à Ancorpor foi consignada a empreitada de “Tratamento anticorrosivo em Pontes Metálicas na Linha do Oeste”.
Nesta empreitada, com um prazo de execução de 150 dias e um investimento associado de 289.300,00 euros, serão intervencionadas sete pontes sobre o rio Sizandro e duas passagens hidráulicas nos concelhos de Torres Vedras e Bombarral, respetivamente, estando programada para 2014 a intervenção nas restantes pontes metálicas da Linha do Oeste.
Por seu turno, os trabalhos da “Empreitada de Proteção Anticorrosiva da Ponte de Sacavém”, ao km 9,717 da Linha do Norte, foram adjudicados à Caetano Coatings pelo valor de 125.613,00 euros e um prazo de execução de 110 dias.
“Atendendo à exposição a vários agentes, tais como a humidade, a salinidade ou a poluição, que originam um elevado grau de agressividade e desgaste do esquema de pintura, estas ações revestem-se da maior importância para a preservação e manutenção destas estruturas metálicas em condições de segurança e fiabilidade”, salienta a Refer sobre os trabalhos recentemente adjudicados.

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.