25 / Agosto / 2019

Domingo

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Empresas ver todas os artigos desta secção

Electrolux anuncia finalistas do Design Lab 2013

30 de Setembro de 2013 às 17:03:38

tamanho da letra:

Empresas

O futuro do ambiente das casas urbanas surge como “inspirador, criativo e surpreendente” nos conceitos dos oito finalistas do Design Lab Electrolux 2013.

Este ano, a competição mundial de estudantes de design recebeu mais de 1.700 inscrições, de mais de 60 países, oferecendo “soluções para uma cozinha mais social, fórmulas de limpeza sem esforço e presença de ar natural nos futuros ambientes domésticos”, frisa a marca de eletrodomésticos em comunicado. O vencedor do concurso será escolhido entre os oito melhores finalistas, depois de apresentarem os seus conceitos a um júri em Estocolmo, na Suécia, no dia 16 de outubro de 2013.
Os conceitos dos oito finalistas são distintos, quer na sua abordagem criativa e global, quer na sua origem. Nomeadamente, foram apresentados: a “Atomium “, uma impressora 3D para a criação de alimentos, de Luiza Silva, do Brasil; o “Mab”, um aspirador com  nano-robôs voadores, de Adrian Perez Zapata, da Colômbia; a “Nutrima”, uma balança de nutrição alimentar de Janne Palovuori, da Finlândia; o  “3F”, um aspirador que muda de forma, de Germain Verbrackel, de França; a “Breathing Wall”, uma parede purificadora de ar que respira, de Jeabyun Yeon, da Coréia; o  “OZ-1”, um colar elegante que purifica e perfuma o ar, de Wei Lei Kiat, de Singapura; o “Kitchen Hub”, um gestor de stock de alimentos e de dieta, de Francisco Barboza Grasa, de Espanha;  e o “Global Chef”, um aparelho de cozinha que utiliza a tecnologia de holograma, de Dawid Dawod da Suécia.
Stefano Marzano, Responsável do Departamento de Design e Presidente do Júri, comentou os conceitos dos finalistas:
"O tema do Electrolux Design Lab deste ano é a " Inspiração na vida urbana ", como discutimos visões e inspirações que nos deliciam e animam as nossas vidas quotidianas num futuro ambiente doméstico. De entre 1.700 candidaturas, escolhemos oito finalistas com conceitos provocantes e altamente criativos, que no fundo  representam uma ampla seleção de conceitos de inspiração para cozinhar, limpar e purificar o ar, de uma forma que oferecem soluções baseadas nas necessidades reais e que ainda nos surpreendem com as suas suposições de como as nossas vidas futuras serão vividas. "

Prémios e competição “FutureHome”

O primeiro prémio será atribuído ao estudante que o painel de júri destaque como a criação de uma solução de design inovador do futuro. Este estudante receberá 5.000 euros e um estágio remunerado de seis meses num Centro Global de Design da Electrolux. O segundo prémio tem o valor de 3.000 euros e o terceiro de 2.000 euros. O estudante cujo conceito receber a maioria dos votos públicos online vai ser nomeado o vencedor do “Prémio Escolha do Público” e receberá um prémio monetário no valor de de 1.000 euros.
O público pode votar no conceito do seu finalista favorito no site do Design Lab e também pode participar numa competição onde poderá ganhar uma experiência culinária única. Depois de escolher o seu favorito, o voto pode ser partilhado no Twitter, dizendo porque é que esse conceito é algo que gostaria de ter na sua casa no futuro. Os tweets com as respostas mais criativas e convincentes terão a oportunidade de ganhar uma experiência única num restaurante com eletrodomésticos Electrolux em Madrid, Singapura ou São Paulo.


 

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.