19 / Setembro / 2019

Quinta

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Empresas ver todas os artigos desta secção

Socicorreia volta a promover a oferta imobiliária na Madeira

10 de Setembro de 2013 às 16:13:14

tamanho da letra:

Empresas

A Socicorreia deu por terminado o seu mais recente empreendimento imobiliário na ilha da Madeira, cujo projeto envolveu um investimento de 15 milhões de euros e teve um prazo de execução de 18 meses.

Situado na Avenida do Infante, o Edifício Astrolab, empreendimento misto composto por apartamentos de tipologias T2, T3 e T4, e lojas comerciais é, segundo Custódio Correia, administrador da construtora, “uma obra que concilia as características técnicas (...) – acústica, térmica e área ambiental - com aspetos estéticos e funcionais, oferecendo infraestruturas de lazer, nomeadamente ginásio, piscina exterior, parque infantil e área privada de espaços verdes”. O responsável afirma ainda que “os pormenores foram pensados para “desafiar” e cativar os clientes-alvo que procuram uma oferta diferenciadora no mercado e a recetividade tem sido ótima”. Neste momento o empreendimento conta já com 60% das frações comercializadas. 
De entre os referidos argumentos diferenciadores do edifício salientam-se ponto o facto de todas as frações virem a ser equipadas com: uma vinoteca de embutir; placa de indução; exaustor telescópio; forno a vapor; torneiras personalizadas e banheiras de hidromassagem com coluna de duche; ar condicionado, painéis solares; instalação de domótica para controlo de iluminação; instalação do sistema de segurança com deteção de inundação, fugas de gás, de incêndio e de intrusão. Todas estas soluções visam privilegiar a eficiência energética, a inovação e a sustentabilidade.

Presença com sete anos em busca da internacionalização

Mas esta não é a única obra com que a Socicorreia marca presença na Região. Já este ano, a empresa inaugurou na Madeira o Edifício Séc. XXI 6 – um investimento que rondou os 4,5 milhões de euros – e está focada em dois novos projetos: o Edifício Séc. XXI 7 (obra em curso na Ponta do Sol) e Edifício Séc. XXI 8 (obra em fase de projeto).
“A vontade e o empenho de criar obra na Madeira é um dos principais objetivos da atual estratégia da empresa”, diz Custódio Correia, acrescentando que “queremos contribuir para o aumento dos postos de trabalho, criar riqueza e acrescentar valor à Ilha da Madeira.”
Com as primeiras operações no Continente, é na Madeira que a Socicorreia apresenta uma aposta e crescimento mais significativos desde 2006 e para tal muito tem contribuído os Edifícios Séc. XXI, o Edifício Sol Nascente e, agora, o Edifício Astrolab. “Em sete anos, e sem contabilizar o Edifício Astrolab, já construímos 300 frações – referentes aos Edifícios Séc. XXI, ao Edifício Sol Nascente e a moradias - das quais apenas nos restam seis para comercialização.”
Para o administrador da Socicorreia, “o balanço é positivo! O nosso resultado deve-se a toda uma equipa de profissionais altamente qualificados e empenhados em dar o seu melhor, nas diversas fases do projeto. Sentimos que o mercado já percebeu a relevância da marca Socicorreia que tem apostado em manter uma postura inovadora no setor da construção, seguindo as melhores tendências do mercado para disponibilizar aos clientes produtos e serviços de qualidade superior. A construção certificada da Socicorreia Engenharia ao nível da qualidade, ambiente, higiene e segurança é também uma mais valia no posicionamento da Socicorreia na área do imobiliário. Em breve pretendemos mostrar também resultados a nível internacional”, conclui Custódio correia.

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.