22 / Outubro / 2019

Terça

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Empresas ver todas os artigos desta secção

NVE concluiu remodelação da Assembleia Municipal do Porto

07 de Agosto de 2013 às 14:28:48

tamanho da letra:

Empresas

A NVE deu por terminada a remodelação da nova Sala da Assembleia Municipal do Porto, localizada nos Paços do Concelho, cuja inauguração decorreu no passado dia 29 de julho de 2013.

Da obra, a NVE destaca duas intervenções a nível estrutural: a realização de uma abertura numa parede de pedra existente, para criação do vão de acesso principal à sala, com a colocação de dois perfis metálicos HEB140 na sua padieira, e a execução de uma bancada para realização da Assembleia, suportada por uma laje colaborante com 0,75mm de espessura.
Relativamente à vertente acústica, a solução adotada ao nível das paredes foi a inclusão de painéis de madeira perfurados, alcatifa nos pavimentos e gesso cartonado perfurado com uma camada de lã de rocha nos tetos.
A alimentação de energia elétrica da Sala da Assembleia foi efetuada em baixa tensão através de uma alimentação própria. Os sistemas de iluminação tiveram como base não só a adequação à função, mas também a otimização dos respetivos custos em regime de exploração e a garantia de flexibilidade dos diversos espaços de utilização.

Encaixe de 140 mil euros

A nova sala da Assembleia Municipal foi também dotada de soluções que visaram o melhoramento das condições de conforto nas diversas situações de utilização. Enquanto o aquecimento ou arrefecimento ambiente foi assegurado por um sistema de expansão direta do tipo Split Bomba de Calor, a renovação do ar em quantidades necessárias para assegurar a qualidade do ar interior foi executada com recurso a dois ventiladores, um de extração e outro de insuflação de ar devidamente equipado com módulo de filtragem.
Em comunicado, a NVE revela que o investimento da autarquia nesta obra permitiu à empresa um encaixe na ordem dos 140 mil euros e acrescenta que a “a Assembleia Municipal passou a contar com um espaço totalmente remodelado, adaptado às necessidades específicas das sessões que aí têm lugar com uma organização clara das funções dos participantes nas sessões. Atualmente, para além dos lugares destinados aos 54 deputados municipais e aos 13 vereadores, destaca-se o espaço para os jornalistas e público em geral”.

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.