26 / Agosto / 2019

Segunda

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Empresas ver todas os artigos desta secção

EFAPEL cresce 60% em Moçambique

07 de Agosto de 2013 às 16:02:43

tamanho da letra:

Empresas

A EFAPEL, fabricante nacional de aparelhagem elétrica de baixa tensão, registou, no primeiro semestre de 2013, um crescimento homólogo das suas vendas em mercados como Moçambique (60%), Geórgia (25%), Áustria (30%) e Espanha (10%).

No período em causa, a EFAPEL registou uma faturação global de 12,5 milhões de euros, o que representa um crescimento negativo de 6% em relação ao mesmo período de 2012. Tal facto, explica a empresa em comunicado, deve-se à crise no setor da Construção em Portugal, que acaba por afetar setores afins.
Ainda assim, a empresa de Serpins, Coimbra, “tem vindo a conquistar quota no mercado interno, consolidando a sua posição graças ao reconhecimento da qualidade dos seus produtos e do seu serviço”, acrescenta.
A EFAPEL conta investir, ao longo de 2013, cinco milhões de euros no lançamento de novos produtos e na aquisição de equipamentos. A política de investimento em Investigação, Desenvolvimento e Inovação leva a empresa a destinar a esta área a verba de 790.000 euros.
Na área comercial, a empresa tenciona intensificar a sua atividade em mercados fora da zona Euro, designadamente na Europa de Leste, Médio Oriente, Ásia Central e Norte da Europa.
Refira-se que as exportações representam cerca de 30% da faturação da empresa, já presente em 53 países.

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.