22 / Outubro / 2019

Terça

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Empresas ver todas os artigos desta secção

Extrusal quer aumentar as exportações em 10%

03 de Julho de 2013 às 15:49:21

tamanho da letra:

Empresas

O Grupo Extrusal, especialista na extrusão e tratamento de perfis de alumínio, está a apostar, em 2013, na expansão do plano de internacionalização, com a entrada em novos mercados como o Brasil e a Venezuela, prevendo um crescimento de 10% das exportações relativamente a 2012.

No ano passado, a atividade exportadora do grupo português situou-se nos 49%, com a Europa a representar 44% das vendas internacionais.
O volume de negócios situou-se nos 34 milhões de euros, repartidos pelos setores da indústria (75%) e da arquitetura (26%).
Face a 2011, registou-se um decréscimo de 6%, que se ficou a dever à diminuição do custo da matéria-prima - alumínio - e à crise europeia verificada nas áreas da Construção e do Imobiliário.
Segundo fonte da empresa, “em 2013 assistir-se-á à focalização da marca em mercados sustentados e em crescimento, ao lançamento de dois novos sistemas de correr para o setor da arquitetura, ao investimento em ferramentas que visem aumentar a produtividade do grupo e em parcerias com os clientes do setor da Indústria”.
Referência nos mercados internacionais na oferta de soluções de alumínio inovadoras e tecnologicamente avançadas, o Grupo Extrusal Na fábrica em Aveiro são produzidos perfis estruturais e peças maquinadas para a indústria automóvel e sistemas de caixilharia e fachadas energeticamente eficientes para uma construção sustentável.

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.