23 / Outubro / 2019

Quarta

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Empresas ver todas os artigos desta secção

Lucios conclui duas obras no valor de 2,6 milhões

17 de Julho de 2013 às 14:43:39

tamanho da letra:

Empresas

A Lucios concluiu a construção de duas empreitadas, no valor total de 2,6 milhões de euros.

Em causa estão, por um lado, uma obra realizada para a Indaqua – Gestão de Águas de Matosinhos, no Porto, e, mais a norte, o edifício administrativo da HB Fuller, em Mindelo.
Na Indaqua Matosinhos, intervenção avaliada em mais de 2 milhões de euros, os trabalhos centraram-se na construção de dois edifícios, um para escritórios e outro para armazém e oficina, concretizando uma área de construção de 3.012 m2.
A Lucios destaca este projeto pela importância e especial atenção que mereceu, pois “a construção faz fronteira com o cemitério local, cuja proximidade ao bloco de escritórios imprimiu a necessidade de recorrer a estacaria para conter as terras”.
Paralelamente, os edifícios foram construídos através de pré-lajes, operação que permite obter um rendimento mais elevado face às lajes tradicionais.
Já em Mindelo, com construção do edifício administrativo da HB Fuller – Isar Rakoll, empresa que formula e fornece colas para a indústria gráfica, o projeto encontra-se orçado em 620 mil euros.
Neste caso, foi construído um edifício com três pisos e uma cobertura, que, segundo a construtora, requereu algumas inovações e especificidades.
A Lucios explica que o tipo de construção do edifício, com divisórias amovíveis em alumínio e pavimentos técnicos, permite alterações nos espaços em função das necessidades, num curto espaço de tempo e com bastante facilidade.
“Estes são os primeiros projetos levados a cabo pela Lucios, quer para a Indaqua, quer para a HB Fuller – Isar Rakoll, e, numa altura em que o setor da Construção está estagnado, (...) estas obras vêm reforçar a nossa carteira de clientes, resultado do know-how que temos vindo a adquirir no setor”,  salienta Filipe Azevedo, administrador da Lucios.

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.