14 / Outubro / 2019

Segunda

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Empresas ver todas os artigos desta secção

Umbelino assina cobertura da escola secundária do Lumiar

15 de Julho de 2013 às 11:27:03

tamanho da letra:

Empresas

A Umbelino Monteiro renovou recentemente as coberturas da Escola Secundária do Lumiar, em Lisboa, no âmbito do programa de remoção das coberturas de fibrocimento com amianto em estabelecimentos de ensino.

A intervenção da Umbelino, coordenada pela Câmara Municipal de Lisboa, resultou na instalação numa área coberta de 866 m2 da placa “Naturtherm”, uma subtelha cujo revestimento inferior em membrana de alumínio “garante uma total estanquidade ao ar, vapor de água e humidade interior”, frisa a empresa em comunicado, onde também se explica que o “Naturtherm” tem sido uma escolha recorrente nas coberturas de edifícios públicos, nomeadamente escolas, por permitir o aproveitamento da estrutura existente, assegurar o conforto térmico e acústico dos edifícios, ser uma solução leve e resistente, apresentar uma variedade de medidas longitudinais e transversais, ter um longo período de vida e ser uma solução económica e sustentável.

Características  do novo material

Hoje, os edifícios industriais, os espaços públicos e a habitação construídos de raiz ou reabilitados recorrem a placas sub-telha em fibrocimento, que servem de suporte às telhas de betão e cerâmica, pelo facto de aumentarem a segurança das pessoas, nomeadamente em caso de incêndio, o conforto térmico e acústico e terem um longo período de vida.
O fibrocimento sem amianto é um material compósito de alto rendimento com baixa pegada de carbono, impermeável, incombustível e anticorrosivo. A resistência ao fumo, à humidade, aos fungos e aos ambientes mais agressivos fazem deste material de construção uma solução útil para coberturas e fachadas de edifícios.
A empresa acrescenta ainda que o fibrocimento que utiliza “é composto exclusivamente por cimento, que lhe garante a resistência mecânica, celulose, fibra sintética e sílica amorfa que lhe confere estabilidade dimensional. Todas as placas são certificadas de acordo com a norma UNE”.

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.