22 / Outubro / 2019

Terça

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Empresas ver todas os artigos desta secção

Lucios prossegue reabilitação urbana em Lisboa

01 de Julho de 2013 às 11:47:00

tamanho da letra:

Empresas

A Lucios reforçou a sua carteira de obras em Lisboa, com o início, esta semana, dos trabalhos de reabilitação de dois edifícios localizados junto à Av. da Liberdade.

No seu conjunto, estas obras irão dar lugar a 19 apartamentos e três espaços comerciais, 11 apartamentos (e uma cave) e duas lojas, no prédio de oito pisos situado na emblemática avenida da capital, e oito apartamentos e uma loja, no imóvel de cinco pisos da Rua Rodrigues Sampaio, a que acrescem três caves para estacionamento.
A intervenção da construtora tem prazo de conclusão previsto para outubro de 2014 e implica a reabilitação do edifício localizado na avenida principal e a demolição do outro edifício, com a exceção da sua fachada, num projeto que se estende por uma área de construção de 4.287 m2. 

Obras de referência

Para Filipe Azevedo, administrador da Lucios, o arranque dos trabalhos de reabilitação destes dois edifícios lisboetas ganha ainda mais peso no contexto de crise nacional e, em particular, no setor da Construção. “É sinal de que o nosso trabalho, mesmo em tempos de crise, é reconhecido de norte a sul do País, repercutindo-se já a nível internacional com projetos em Moçambique”, acrescenta.
O administrador da construtora realça ainda que, apesar de estarem a atuar num segmento no qual são especializados – a reabilitação urbana – estes projetos acarretam desafios exigentes aliados à posição geográfica dos edifícios, não pondo em causa os conceitos arquitetónicos da zona.
 “Estamos empenhados em executar obras em Lisboa e em toda a zona sul do País, pelo que os trabalhos que iremos desenvolver nestes dois edifícios ganham peso ao poderem afirmar-se como cartão de visita da Lucios numa das principais artérias da capital, onde existe uma enorme procura, não só de espaços comerciais para marcas premium, como também para imóveis para habitação de luxo”, explica.  

Faturação esperada de 50,2 milhões

Com base na estratégia de aproximação da Lucios aos seus clientes e potenciais clientes na região centro e sul, a construtora acaba de inaugurar uma delegação na Av. 5 de Outubro, em Lisboa.
“Esta delegação servirá para apoiar os clientes que temos já no centro e sul do País, criando uma maior proximidade entre a obra e os seus intervenientes e, também, para apoiar e fomentar relações com potenciais clientes”, explica Pedro Gouveia, diretor comercial sul da Lucios.
Recorde-se que a Lucios foi responsável pela remodelação e restauro do Palácio de Valada e Azambuja, intervenção avaliada em dois milhões de euros e que assinalou a expansão da empresa para Lisboa.
A construtora registou em 2012 um volume de faturação de 50,2 milhões de euros, valor que prevê manter em 2013, sendo que a reabilitação urbana representa, atualmente 60% da faturação da empresa.
 

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.