26 / Agosto / 2019

Segunda

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Empresas ver todas os artigos desta secção

Teka Portugal comemora 35 anos com faturação de 78 milhões

20 de Junho de 2013 às 16:30:03

tamanho da letra:

Empresas

A Teka Portugal, empresa do setor dos eletrodomésticos dedicada à comercialização de equipamentos, profissionais e domésticos, para cozinha e casa de banho, comemora 35 anos.

Com uma faturação em 2012 de 78 milhões, que representam um crescimento de 20% face ao ano anterior, a fábrica portuguesa reclama a liderança do mercado nacional na área dos eletrodomésticos de encastre e intitula-se como a única marca a oferecer uma gama totalmente integrada, que permite equipar uma cozinha na sua totalidade. Para além da marca Teka, a empresa comercializa a marca Küppersbusch.

Produção para todo o mercado ibérico

A fábrica, sediada em Ílhavo, é uma das principais unidades de produção de todo o grupo, sendo responsável pela produção de micro-ondas, fornos de vapor, fornos combi, placas, gavetas de aquecimento e exaustores, para o grupo Teka, como também para muitas outras marcas. Com mais de 25 anos de experiência na produção de micro-ondas, é a única fábrica da Península Ibérica e das poucas da Europa especialista neste produto.
Esta unidade fabril foi recentemente ampliada para integrar a produção de uma nova linha de produtos, os exaustores, o que significou um investimento de 1,5 milhões de euros e a criação de mais 60 postos de trabalho.

Aposta na inovação

A Teka aposta numa elevada dinâmica de inovação nas funcionalidades e no design dos produtos, tendo introduzido alguns desenvolvimentos pioneiros no mercado. Entre estes encontram-se a chaminé ihood®, que inclui um suporte multimédia para iphone® ou ipod®, os fornos com tecnologia Hydroclean®, que se limpam com apenas um copo de água, ou o lava-louças isink®, com painel touch control. Também o forno de vapor, projeto totalmente desenvolvido pela Teka Portugal, veio romper com tudo o que até aí existia, permitindo a obtenção da maior superfície útil, através da inovadora colocação do depósito de água.
O grupo Teka emprega aproximadamente 4.200 pessoas em todo o mundo, contando com 23 unidades fabris e subsidiárias em 32 países. O seu volume de negócios anual ultrapassa 800 milhões de euros.
Em Portugal, o grupo conta com 410 colaboradores, sendo a fábrica, com uma área de 23.000 m2 responsável pela produção de 500.000 equipamentos por ano. Tendo iniciado a sua atividade apenas com a produção e comercialização de lava-louças em aço inoxidável, a Teka Portugal produz atualmente micro-ondas, fornos de vapor, placas de encastrar, exaustores e comercializa outros produtos importados quer das diversas fábricas do Grupo, quer de outros fabricantes.


 

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.