26 / Agosto / 2019

Segunda

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Empresas ver todas os artigos desta secção

Grupo dst soma quatro milhões com construção de dois parques eólicos

23 de Maio de 2013 por Lurdes Neto às 11:37:23

tamanho da letra:

Empresas

O grupo dst está a construir dois novos parques eólicos, em Mértola e na Lourinhã, para a empresa ENEOP, num investimento total de quatro milhões de euros.

Com uma área de construção superior a 90 mil m2, a execução do Parque Eólico de Mértola, no Baixo Alentejo, arrancou há menos de um mês e representa um investimento superior a 2,8 milhões de euros. O projeto visa a instalação de 19 aerogeradores, a par da construção do edifício de comando e da subestação, bem como a execução de acessos e vias de comunicação, fecho de vala para a instalação de cabos de média tensão e fibra ótica e, ainda, a requalificação ambiental da área de intervenção.
Segundo informa em comunicado o grupo construtor, um dos trabalhos mais volumosos a seu cargo é a “execução das fundações em betão que irão sustentar cada um dos aerogeradores, recorrendo a um volume de betão na ordem dos 330 m3 por unidade, moldadas com um sistema de cofragem especificamente construído para o efeito. Cada torre de aerogerador é composta por anéis de betão armado que implicam a necessidade de pré-esforçar toda a estrutura através de uma câmara no interior da sua sapata”.
Também em execução por parte do grupo dst está o Parque Eólico da Lourinhã, um investimento de 1,2 milhões de euros em construção civil, que é constituído por nove aerogeradores. Os trabalhos no local implicam igualmente a construção de vias de comunicação, fecho de vala para a instalação de cabos de média tensão e fibra ótica e a requalificação ambiental da envolvente. À semelhança do projeto de Mértola, também no Parque Eólico da Lourinhã a implantação das fundações de betão armado obedece a um rigoroso processo de engenharia que, salienta o grupo, “compreende soluções inovadoras”. 

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.