17 / Outubro / 2019

Quinta

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Empresas ver todas os artigos desta secção

Ação solidária da Sika Portugal “pintou” fachada da Associação Nun’Álvares de Campanhã

20 de Maio de 2013 por Lurdes Neto às 12:01:46

tamanho da letra:

Empresas

Cerca de 60 voluntários, entre colaboradores da Sika Portugal e da Associação Nun’Álvares de Campanhã, no Porto, participaram este fim de semana na pintura da fachada de um dos edifícios da instituição.

Para Albino Magalhães, administrador da Associação, este ‘abraço solidário’, promovido pela Sika Portugal, vai alegrar as mais de mil pessoas que passam diariamente pela IPSS portuense, “as quais terão agora oportunidade de ver a fachada dos nossos edifícios reabilitada”, afirma.
Segundo Cláudia Gomes, gestora do projeto ‘reparação’ da Sika Portugal, esta ação é reveladora da preocupação da empresa com causas sociais.
“Conseguimos, nesta iniciativa, aliar fatores que acreditamos serem fulcrais para o sucesso do negócio, nomeadamente a responsabilidade social, a sustentabilidade e, claro, a reabilitação, uma área de negócio na qual somos especialistas”, adianta a responsável.
“Esta iniciativa não é apenas positiva para a IPSS que acaba de ver a sua fachada reabilitada. É, também, de extrema importância para todos aqueles que puderam contribuir, com este pequeno gesto, para melhorar as condições daqueles que diariamente frequentam esta instituição, demonstrando que em tempos de crise continua a haver lugar para a solidariedade”, afirmou por seu turno Sérgio Bettencourt, colaborador na Sika Portugal e voluntário desta iniciativa.
Recorde-se que, os trabalhos de reabilitação da Associação Nun’Álvares da Campanha iniciaram-se em abril e foram oferecidos pela Sika Portugal, no âmbito da 1ª edição do Concurso Sika Academy, iniciativa que visa conjugar responsabilidade social, reabilitação urbana e empregabilidade jovem.
Este concurso, que já vai na 3ª edição (neste momento encontra-se a decorrer a 2ª fase, com 23 projetos admitidos) desafia jovens recém-licenciados em engenharia ou arquitetura a apresentarem um projeto de reabilitação de edifícios de IPSS, recorrendo a soluções Sika. O vencedor ganha um estágio profissional na Sika e a IPSS o projeto de reabilitação e o apoio da empresa para a sua concretização.

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.