21 / Agosto / 2019

Quarta

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Empresas ver todas os artigos desta secção

Revigrés premiada no Espaço Inovação

09 de Maio de 2013 por Lurdes Neto às 16:43:06

tamanho da letra:

Empresas

O Revicomfort, pavimento em grés porcelânico para áreas interiores, públicas ou residenciais, foi distinguido com uma Menção Honrosa no Espaço Inovação, na Tektónica 2013.

A Revigrés foi a única empresa do setor de revestimentos e pavimentos cerâmicos a ser distinguida na cerimónia de atribuição do prémio que tem como objetivo distinguir as empresas que apostam no desenvolvimento de novos produtos com características inovadoras a nível técnico, funcional e estético e que teve entre os elementos do respetivo júri representantes da AECOPS, IADE - Instituto de Artes Visuais, Design e Marketing, LNEC, Ordem dos Arquitetos e Ordem dos Engenheiros.

Fabricante garante sustentabilidade e inovação

Sobre o produto premiado, o fabricante salienta que “contribui para o desenvolvimento de uma construção mais sustentável, nas áreas ambiental, económica e social e corresponde às necessidades do (...) consumidor que procura soluções fáceis, rápidas, funcionais e com design”.
Proporciona uma redução de custos, porque é de “rápida e fácil aplicação: não necessita de colas, nem de cimentos, nem de mão de obra especializada, e pode ser imediatamente utilizado após aplicação”. É uma “solução versátil, inovadora no mundo cerâmico, que revoluciona o conceito de pavimento fixo, uma vez que é móvel e reutilizável”.
Revicomfort assenta diretamente sobre pisos planos e regularizados, ou sobre uma estrutura com pedestais, criando uma câmara que oculta a passagem de sistemas técnicos e tubagens.
O pavimento é encapsulado num polímero, no reverso e nas arestas laterais, que neutraliza a rigidez dos pisos, criando uma perceção de conforto e de isolamento acústico. O polímero é tratado quimicamente com um aditivo que evita o desenvolvimento de fungos, bolores, e odores.
O produto apresenta “todas as vantagens da cerâmica: elevada resistência ao desgaste, elevada resistência às manchas e a químicos, elevada resistência ao impacto, resistência ao fogo, fácil limpeza e manutenção”, encontrando-se disponível no formato 60 x 60 cm nas várias coleções de grés porcelânico da Revigrés.

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.