21 / Outubro / 2019

Segunda

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Empresas ver todas os artigos desta secção

Broadway Malyan participa num dos maiores projetos de revitalização urbana no Brasil

17 de Abril de 2013 por Lurdes Neto às 11:05:15

tamanho da letra:

Empresas

A Broadway Malyan foi consultora internacional do projeto Porto Atlântico, um empreendimento de uso misto concebido como um dos pontos der partida da grande operação urbana de reconversão de Porto Maravilha, no Rio de Janeiro, Brasil.

A empresa internacional de arquitetura, urbanismo e design foi parceira da equipe de projeto, participando no conceito arquitetónico e fornecendo apoio técnico especializado para este empreendimento, cuja data prevista para a conclusão da construção é 2016.
O projeto, desenvolvido para a Odebrecht, contempla um conjunto de edifícios com uma forte presença, recorrendo a uma arquitetura contemporânea, que irá resultar num conjunto de edifícios corporativos, onde os espaços de escritórios totalizam 95.000 m2,  hotelaria, com 450 quartos, e ainda 4.500 m2 de áreas comerciais para 50 lojas, restaurantes e áreas de uso exterior.
O projeto utiliza as mais sofisticadas tecnologias de vidro térmico, incluindo fachadas de vidro de alto desempenho térmico e acústico, projetadas para maximizar o uso da luz natural.
O empreendimento contempla ainda medidas sustentáveis, incluindo recolha de águas pluviais, sensores de iluminação, recolha centralizada e seletiva de lixo, uma estação de tratamento de água e um sistema de poupança de água, bem como vagas de estacionamento para veículos elétricos.
A consultoria em arquitetura foi liderada pela equipe de design do escritório de Lisboa apoiados pelos colegas de São Paulo e Madrid.
Porto Maravilha representa a maior parceria público-privada do Brasil e promove a criação de uma nova centralidade, criando um novo centro de negócios, turismo, lazer e cultura, como uma extensão do centro do Rio de Janeiro.

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.